12 de novembro de 2024

Deputado Cirone Deiró pede agilidade na aprovação de nova lei de fiscalização das empresas de energia elétrica

Facebook
Twitter
WhatsApp

Projeto que concede poder de fiscalização aos municípios foi aprovado pela Câmara Federal e agora depende da aprovação dos senadores para virar lei.

O deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil) enviou  documento aos senadores rondonienses Confúcio Moura (MDB), Jaime Bagattoli (PL) e Marcos Rogério (PL), solicitando agilidade na aprovação de  projeto de lei que permitirá às prefeituras fiscalizar as empresas responsáveis pela concessão do fornecimento de energia elétrica. O projeto foi aprovado pela Câmara dos Deputados no último dia 17 de outubro e busca  assegurar a proteção dos consumidores.

Cirone Deiró reconheceu o avanço que representa a aprovação do projeto na Câmara, que permitirá aos municípios desempenhar um papel ativo na fiscalização, desde que haja a manifestação da prefeitura e a assinatura de um contrato de metas com a empresa de energia. Segundo o parlamentar, essa iniciativa abrirá novas possibilidades de atuação em defesa dos consumidores em Rondônia.

A situação em Rondônia é preocupante, já que a Energisa, empresa concessionária, tem acumulado uma série de reclamações referentes a interrupções no fornecimento de energia. O deputado alertou que essa realidade afeta diretamente a rotina de trabalho de indústrias, aviários e frigoríficos, atividades que dependem de um fornecimento regular e confiável de energia elétrica.

“A partir da aprovação dessa lei pelo Senado, o consumidor terá nas prefeituras um aliado para assegurar a qualidade dos serviços de fornecimento de energia elétrica”, concluiu Deiró, enfatizando a importância da colaboração entre as esferas de governo para melhorar a qualidade do serviço prestado à população.

 

Texto: Edna Okabayashi / Assessoria parlamentar
Foto: Antônio Lucas I Secom ALE/RO

Compartilhe

Picture of Amanda

Amanda

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail

Whatsapp – 69 992491509

E-mail –[email protected]

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br