16 de setembro de 2024

Energia orienta consumidores sobre acesso ao medidor de energia

Facebook
Twitter
WhatsApp

Comunidade deve ter atenção inclusive com os animais de estimação, para evitar ataques acidentais

A Energisa, comprometida em assegurar a segurança dos auxiliares comerciais, profissionais que realizam a leitura e a emissão de faturas de energia mensalmente, orienta os clientes a facilitar o acesso aos padrões de energia.

Alan Gomes, coordenador de leitura da empresa em Rondônia, enfatiza a importância de um acesso seguro aos medidores para permitir a leitura correta do consumo de energia e evitar leituras calculadas pela média, aquelas que são realizadas, de acordo com as normas da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), quando há algum impedimento ao medidor de uma determinada residência.

Alan destaca algumas recomendações essenciais para a segurança dos colaboradores da empresa que atuam nesse serviço:

Controle de animais: é vital que os pets, especialmente cães, sejam mantidos em segurança durante a visita do auxiliar comercial para evitar acidentes e garantir um ambiente seguro para todos.

Sinalização de cercas elétricas: Proprietários que utilizam cercas elétricas devem sinalizá-las claramente para prevenir acidentes, protegendo a integridade física dos profissionais.

Facilitação do acesso: Os clientes são incentivados a manter portões e porteiras desbloqueados no dia da leitura, permitindo o fácil acesso ao medidor.

Atenção a obstáculos: É importante sinalizar e manter tampas de fossas ou bueiros em bom estado, evitando acidentes e garantindo a segurança dos colaboradores e da comunidade.

Mais informações podem ser obtidas pelo site oficial da Energisa: www.energisa.com.br, na aba de informações e Direitos e Deveres.

Canais de Atendimento da Energisa em Rondônia:

Chat Gisa: https://gisa.energisa.com.br/
App Energisa On, disponível para IOS e Android
Call Center: 0800 647 0120

Compartilhe

Picture of Alerta Notícia

Alerta Notícia

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail

Whatsapp – 69 992491509

E-mail –[email protected]

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br