23 de setembro de 2024

APÓS 4 ANOS DE PROCESSO, JUSTIÇA DEFINE SE LÉO MAIA É FILHO AFETIVO DE TIM MAIA

Facebook
Twitter
WhatsApp

A Justiça do Rio de Janeiro decidiu, de forma unânime, que o cantor Léo Maia não é filho afetivo de Tim Maia. A sessão de julgamento da decisão foi na tarde desta terça-feira (4/6). Léo tentava na Justiça o reconhecimento desde 2020.

Para a conclusão do não reconhecimento da paternidade afetiva post mortem (após a morte), a Justiça se baseou no fato de que não há provas concretas de que Tim Maia quis ser o pai de Léo, enquanto vivo. Ainda cabe recurso no STJ (Supremo Tribunal de Justiça).

“A afeição e o tratamento carinhoso, especialmente após relação de padrasto e enteado, por si só, não pode ser tida como intenção de adoção, sob pena de atribuir vontades a pessoas que, em vida, não declararam de forma expressa”, diz o documento ao qual a Folha de S.P. teve acesso.

Léo é filho de Maria de Jesus Gomes da Silva, a Geisa, que também é mãe de Carmelo Maia, único filho biológico do cantor. Os irmãos já travaram uma batalha na Justiça também pelos direitos autorais das obras de Tim. Léo inclusive já foi condenado a pagar uma indenização a Carmelo, por uso indevido das músicas do padrasto, e foi proibido de usá-las para usos comerciais, como estava fazendo com o projeto “Tim Maia for Kids”.
Fonte:portalleodias

Compartilhe

Picture of Alerta Notícia

Alerta Notícia

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail

Whatsapp – 69 992491509

E-mail –[email protected]

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br