10 de outubro de 2025

Deputado Alan Queiroz propõe instalação de totens de monitoramento eletrônico para reforçar segurança pública de Porto Velho

Facebook
Twitter
WhatsApp

Com o objetivo de fortalecer as ações de segurança pública e oferecer mais tranquilidade à população, o deputado estadual Alan Queiroz (Podemos) apresentou uma indicação ao Governo de Rondônia, extensa à Casa Civil, à Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) e à Polícia Militar (PMRO), solicitando a instalação de totens de monitoramento eletrônico do Sistema Interativo de Segurança por Videomonitoramento em pontos estratégicos da capital. O trabalho deve ser realizado em parceria técnica com a Prefeitura Municipal de Porto Velho.
A proposta prevê a implantação dos totens nos cruzamentos da Avenida Carlos Gomes com a Avenida João Goulart, Avenida Carlos Gomes com a Avenida Rafael Vaz e Silva, calçada da esquina da Avenida Carlos Gomes com a Avenida Guanabara e calçada da esquina da Avenida Carlos Gomes com a Rua Elias Gorayeb, pontos de intenso fluxo de veículos e pedestres em Porto Velho.
A iniciativa tem como finalidade ampliar a vigilância preventiva, oferecendo suporte às forças de segurança na identificação de situações suspeitas e na resolução de ocorrências em tempo real. Além de contribuir para a redução de crimes e atos de vandalismo, a medida também busca proporcionar mais tranquilidade à população e fortalecer a sensação de segurança nas áreas urbanas.

De acordo com o parlamentar, a iniciativa busca integrar tecnologia e eficiência na gestão da segurança pública, aproximando o estado da população. “A presença dos totens de monitoramento inibe ações criminosas e contribui para uma resposta mais rápida das autoridades em situações de emergência. Essa é uma medida que traz mais segurança para quem vive, trabalha e transita por Porto Velho”, destacou.
A indicação é uma prova de que o deputado Alan Queiroz atua por políticas públicas que valorizem a segurança, o bem-estar e a qualidade de vida dos cidadãos rondonienses, especialmente nas áreas urbanas com maior fluxo de pessoas e vulnerabilidade social.
Texto: Jorge Fernando | Jornalista
Foto: Secom I Governo de Rondônia

Compartilhe

Foto de Adriana Dias

Adriana Dias

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail

Whatsapp – 69 99312-0274

E-mail –[email protected]

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br