A Polícia Militar de Rondônia registrou um boletim de ocorrência contra o ex-deputado Maurão de Carvalho, sob a acusação de atear fogo em quase 2 mil hectares de uma fazenda localizada no km 901 da BR-364, no distrito de Vista Alegre do Abunã, próximo ao Castelinho. O incidente gerou uma multa estimada em quase R$ 6 milhões, devido à gravidade do ato.
Os policiais visitaram a fazenda Sossego, propriedade de Maurão de Carvalho, onde descobriram um funcionário que afirmou ter usado fogo como medida de controle, mas apenas para criar uma barreira contra o avanço das chamas. No entanto, testemunhas de uma propriedade vizinha relataram ter visto Maurão utilizando o que parecia ser gasolina para incendiar a área.
Os funcionários Francisco Antonio de Souza, Ricardo Mendonça da Silva e Carlos José Pereira da Costa confirmaram que viram Maurão e um outro funcionário iniciando o fogo que rapidamente se espalhou. Eles descreveram uma situação caótica onde tiveram que fugir para evitar serem cercados pelas chamas.
Fonte: Jornal EUIDEAL
Com informações Nilton Salina
📷 Assessoria