16 de junho de 2024

Adolescente autista fratura pé esquerdo e hospital engessa pé direito

Facebook
Twitter
WhatsApp

Um vídeo que viralizou nas redes sociais esta semana mostra um adolescente que teve o pé engessado “por engano” em uma Unidade de Pronto Atendimento de Vilhena (RO). O menino, que tem transtorno do espectro autista (TEA), fraturou o pé esquerdo, mas teve o pé direito engessado.

A Santa Casa de Chavantes, instituição gestora de saúde em Vilhena, confirmou o caso ao g1 e informou que o erro foi percebido e corrigido no mesmo dia. O funcionário responsável foi advertido e afastado da unidade.

O adolescente, acompanhado de responsáveis, procurou a UPA durante o último fim de semana. Na unidade foi feito um Raio X que revelou uma fratura na tíbia esquerda. O menino foi encaminhado para o técnico de imobilização, responsável pelo gesso.

No vídeo que circula nas redes sociais, uma voz narra que o médico (técnico de imobilização) não olhou o Raio-X antes de engessar o pé da criança. Quando a família percebeu o erro, retornou à UPA em busca de uma solução.

Compartilhe

Picture of Alerta Notícia

Alerta Notícia

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail

Whatsapp – 69 992491509

E-mail –[email protected]

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br