Meu filho, esteja atento a minha sabedoria, e ao meu conhecimento inclina
o teu ouvido; ‘
2 Para que guardes os meus conselhos, e os tens lábios conservem, o conhecimento. (A Sabedoria e o conhecimento são distintos, um do 0utro. 0 conhecimento e a discriminação que reconhece a· Sabedoria. Um menino; que não tem o conhecimento, nao pode distinguir entre a bola de cristal e um diamante; portanto, para discernir entre o vidro espalhafatoso da necessidade e a formosura·simples da Sabedoria, reque,:-se o conhecimento.) • 3 Porque os lábios da- mulher, estranha destila1n mel, e o seu paladar e mais suave que o azeite;
4 Mas o seu fim e amargo como o absinto·,
agudo como a espada de dois fios.
5 Os seus pés descem para a morte; e os seus passos sustentam o Inferno:
6 Os seus caminhos sao instáveis; nao os conheceras, para que nao consideres o caminho da vida. (A Sabedoria {a Bíblia), a verdadeira Mulher, retrata a verdadeira Salvação; a mulher estranha representa a falsa religião. A mulher estranha, (a apostasia) é a Sabedoria do inimigo e o rival.
Os ensinos das, Escrituras inspiradas sempre foram, e são, inaceitável ao homem. 0 falso ensino {I Jo. 4:5} foram, e sao, para ele como as gotas do mel, mas mel que esta envenenado e termina ria na morte.)
7 Agora pois, filhos,·me ouçam, e nao vos afasteis dos argumentos da minha boca. (Vez após vezes, as advertências sao dadas a respeito do abandono à palavra de Deus.)
