22 de junho de 2024

Aeronave com matrícula clonada é interceptada no espaço aéreo brasileiro pela FAB

Facebook
Twitter
WhatsApp

Um dos pilotos da defesa aérea determinou que a aeronave realizasse um pouso obrigatório em Londrina, mas o avião não cumpriu a ordem, vindo a pousar forçadamente em uma pista de terra próxima de Santa Cruz do Rio Pardo, no interior de São Paulo

Uma aeronave de modelo CESNA-182, que vinha do Paraguai, foi interceptada no espaço aéreo brasileiro próximo de Londrina, no Paraná, pela Força Aérea Brasileira (FAB) nesta terça-feira (9).

O avião entrou no país sem plano de voo, e começou a ser monitorado pela Polícia Federal (PF) e o Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE). Inicialmente, a aeronave foi identificada na fronteira do Paraguai com o Brasil, na região de Mato Grosso do Sul.

Ao começar o monitoramento, os pilotos da defesa aérea, utilizando duas aeronaves, iniciaram os protocolos das Medidas de Policiamento do Espaço Aéreo (MPEA). O avião foi classificado como suspeito e constatado que estava com matrícula clonada.

Um dos pilotos da defesa aérea determinou que a aeronave realizasse um pouso obrigatório em Londrina, mas o avião não cumpriu a ordem, vindo a pousar forçadamente em uma pista de terra próxima de Santa Cruz do Rio Pardo, no interior de São Paulo.

 

O tripulante foi detido pela PF, e a carga suspeita que carregava a bordo, identificada como pasta base de cocaína, foi apreendida.

Compartilhe

Picture of Alerta Notícia

Alerta Notícia

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail

Whatsapp – 69 992491509

E-mail –[email protected]

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br