20 de junho de 2024

Animais de boa sanidade expostos na Feira mostram resultado do trabalho do Governo de Rondônia

Facebook
Twitter
WhatsApp

Com quase 18 milhões de cabeças de gado, Rondônia tem hoje o maior rebanho bovino livre de febre aftosa sem vacinação do país. A marca é fruto do esforço do Governo do Estado, produtores e técnicos da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril de Rondônia – Idaron.

Os resultados podem ser vistos claramente no plantel que está exposto no complexo da bovinocultura e que é bem representativo da qualidade bovina que o Estado exibe hoje: animais bem formados, protegidos contra doenças e valorizados no mercado internacional.

O presidente da Idaron, Julio Cesar Rocha Peres explicou que, “aqui temos a representatividade de diversas fazendas do Estado, com animais que produzem leite ou também destinados ao corte, num rebanho exposto na Feira, com bovinos de várias idades. É possível notar que Rondônia tem um trabalho exemplar na pecuária, e que o posto que alcançamos hoje, é fruto do trabalho conjunto dos criadores de gado e do poder público”, ressaltou.

STATUS SANITÁRIO

Destaque na produção de carne do famoso “boi verde”, Rondônia também está servindo de modelo para o restante do país, por ser escolhida para integrar o primeiro bloco de retirada da vacinação contra febre aftosa. A medida é uma vantagem para o status sanitário, visto que demonstra a habilidade da unidade federativa, em controlar a doença através de seu sistema de defesa em suas fronteiras. No mercado internacional, a carne vinda de regiões com esse reconhecimento, tem mais valor e interesse na compra.

Importante para a Feira, a exposição dos animais atrai grande público, curioso com o tamanho e beleza dos animais. Não são raras as selfies e passeios em família pelos corredores repletos de grades e tratadores de gado. Produtores rurais também buscam no espaço, genética apurada, em espécimes que possam vir a ser reprodutores em suas próprias fazendas, como é o caso de alguns que já ostentam as placas de “vendido” no alto de suas baias.

Compartilhe

Picture of Alerta Notícia

Alerta Notícia

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail

Whatsapp – 69 992491509

E-mail –[email protected]

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br