12 de junho de 2024

Aprovados R$ 30,5 milhões em crédito suplementar para investimento no DER

Facebook
Twitter
WhatsApp

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei Ordinária 427/2024 que autoriza o Governo do Estado a abrir crédito adicional suplementar, até o valor de R$ 30.500.000,00, em favor do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER). O valor é referente ao crédito devolvido pela Alero, em dezembro de 2023. A aprovação ocorreu em sessão extraordinária realizada na noite de terça-feira (9), no Plenário Lúcia Tereza Rodrigues dos Santos, em Porto Velho.

 

Conforme a mensagem 48/2024, do Poder Executivo, os recursos têm como objetivo principal atender aos termos de cooperação estabelecidos por convênios entre o Estado e os Municípios, que incluem a melhoria na trafegabilidade e recuperação de estradas vicinais. Além disso, os valores também serão utilizados para aquisição de maquinários, tubos e microrrevestimento.

 

A mensagem informa ainda que o crédito será utilizado para atender despesas correntes com pessoal, encargos sociais, juros e encargos da dívida, amortização da dívida, bem como outras despesas correntes e de capital.

 

Durante a aprovação do projeto, os deputados lembraram a origem do recurso, exaltando a economia feita pelo parlamento estadual no ano passado. À época, os deputados consignaram a devolução dos recursos ao investimento no DER, uma vez que, segundo eles, é uma das pastas mais importantes para o desenvolvimento do Estado de Rondônia.

Projeto de Lei Complementar 427/2024 pode ser acessado no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (Sapl).
As sessões ordinárias acontecem às terças-feiras, às 15h, e às quartas-feiras, às 9h. A população pode acompanhar as sessões presenciais, ou pelo canal da TV Assembleia.

Compartilhe

Picture of Alerta Notícia

Alerta Notícia

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail

Whatsapp – 69 992491509

E-mail –[email protected]

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br