12 de junho de 2024

Avanços de cursos técnicos voltados ao agronegócio são apresentados em Pimenta Bueno

Facebook
Twitter
WhatsApp

O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia (Idep) realiza na manhã desta quarta-feira (8), a Agrovitrine Centec Abaitará, no Centro Técnico de Educação Rural Abaitará, localizado em Pimenta Bueno. Trata-se de um evento, cujo objetivo é apresentar à comunidade local, os resultados dos cursos técnicos de nível médio voltados às ocupações do agronegócio ministrados na instituição de ensino profissionalizante.

Na oportunidade, familiares de alunos e a população em geral conhecerão os ambientes didáticos pedagógicos, que associados aos conhecimentos teóricos de sala de aula, viabilizam a formação integral dos estudantes da escola técnica rural nos cursos técnicos de Agroecologia, Agropecuária, Agronegócio e Zootecnia.

Durante a programação, os estudantes apresentarão os projetos de estágio desenvolvidos como resultados e pesquisas acadêmicas. A meta é demonstrar para os visitantes, a importância econômica, social e ambiental da adoção de novas tecnologias, além de práticas sustentáveis na produção animal e vegetal.

AGRICULTURA FAMILIAR

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a realização da Agrovitrine Centec Abaitará é mais um iniciativa louvável no que tange ao fortalecimento do agronegócio rondoniense, tendo em vista a comprovação do ensino de excelência dos futuros profissionais que vão atuar no importante nicho de mercado.

“A educação profissional no agro é de fundamental importância para o progresso de Rondônia porque incentiva a capacitação das novas gerações que vão abraçar oportunidades do setor vital para o progresso do Estado, cuja vocação econômica está na riqueza do campo”, destacou.

Aluno do 2º ano do curso de Agronegócio, Kauê Antony Rosa Novais, 16 anos, que mora em Nova Brasilândia do Oeste, optou por essa formação profissional para trabalhar no negócio da família, que produz café.

Um dos objetivos da Agrovitrine é fortalecer a agricultura familiar. “Meu irmão já fez o Curso Técnico de Agropecuária e minha irmã fez o curso de Agronegócio”, frisou Kauê, que durante o evento do Centec Abaitará vai apresentar os tipos de mudas e adubação da cultura do abacaxi.

Compartilhe

Picture of Alerta Notícia

Alerta Notícia

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail

Whatsapp – 69 992491509

E-mail –[email protected]

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br