8 de setembro de 2024

Caso Robinho: STJ comunica Justiça de Santos de ordem de prisão

Facebook
Twitter
WhatsApp

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) enviou na tarde desta quinta-feira um ofício para a subseção de Santos da Justiça Federal de São Paulos comunicando do resultado do julgamento que determinou o cumprimento imediato da pena de nove anos de prisão imposta ao ex-jogador Robinho pela justiça da Itália.

O documento foi assinado pela presidente do STJ, Maria Thereza de Assis Moura. A ministra afirma que o STJ determinou “que se inicie, de imediato, a execução de sentença condenatória”. O caso agora será distribuído para um juiz federal, e caberá a ele expedir o mandado de prisão.

Em paralelo a isso, a defesa de Robinho apresentou um pedido de habeas corpus ao Supremo Tribunal Federal (STF) para impedir o cumprimento imediato da sentença. Enquanto não há uma decisão, contudo, o trâmite segue normalmente na Justiça Federal.

Na quarta-feira, após o julgamento no STJ, o advogado José Eduardo Alckmin afirmou que o ex-jogador está “à disposição da Justiça”:

— Ele está à disposição da Justiça. Se chegar um oficial de justiça, ele vai acompanhar. Não vai se opor à execução, com certeza.

Compartilhe

Picture of Alerta Notícia

Alerta Notícia

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail

Whatsapp – 69 992491509

E-mail –[email protected]

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br