22 de junho de 2024

Com direita de Jaru dividida, PL monta diretório municipal e sinaliza possível candidatura

Facebook
Twitter
WhatsApp

Uma das alas direitista do Município de Jaru, selou sua composição com a formação do diretório municipal do Partido Liberal (PL), que ocorreu em uma reunião com o presidente estadual da sigla, o Senador da República Marcos Rogério nesta quarta-feira (31) na cidade de Ji-paraná.

Este movimento ocorre após outra ala direitista, o partido NOVO estabelecer seu diretório no final do ano passado, composto por alguns membros que buscavam assumir a direção municipal do PL. Na oportunidade, Alex Importados anunciou sua possível pré-candidatura a prefeito, sinalizando uma disputa no cenário da direita local.

Já por outro lado o PL adotou uma postura mais conservadora e criteriosa, desagradando alguns candidatos que migraram para o NOVO e chegaram a criticar publicamente o partido.

O aguardado posicionamento de Marcos Rogério foi revelado em uma reunião realizada na cidade de Ji-Paraná, ontem, onde líderes jaruenses foram informados sobre a composição do diretório municipal. Onze membros assumiram cargos de liderança no partido, com o ex-vereador José Augusto sendo escolhido como presidente provisório local.

Questionado sobre a possibilidade do PL lançar uma candidatura própria, José Augusto se limitou a dizer que ainda é necessário aguardar a oficialização dos nomes, sem confirmar ou descartar tal cenário.

Por outro lado, o membro Valnei Ruiz, assegurou categoricamente o lançamento de um nome para a disputa eleitoral, segundo ele, o possível candidato será um empresário.

A aliada de primeira hora do senador, a vereadora Sol de Verão, ainda se encontra no UNIÃO BRASIL e informou que só aguarda o prazo para se filiar a legenda.

Com a atuação de Marcos Rogério, o PL se solidificou em meio a clara divisão da direita.

 

Compartilhe

Picture of Alerta Notícia

Alerta Notícia

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail

Whatsapp – 69 992491509

E-mail –[email protected]

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br