16 de junho de 2024

Com inovação dos atrativos sustentáveis, Rondônia Rural Show Internacional atrai um público maior a cada ano

Facebook
Twitter
WhatsApp

A cada edição, a Rondônia Rural Show Internacional inova com atrativos que atraem um público cada vez maior. Em 2023, o evento chegou a receber mais de 265 mil visitantes de vários municípios rondonienses, além de comitivas de outros estados e países da Europa, África e Continente Americano. A expectativa é receber, em 2024, um número recorde de visitantes, que estarão prestigiando a programação e as novidades da maior Feira do Agronegócio da região Norte.

A Feira do Agronegócio rondoniense, realizada pelo Governo do Estado, acontecerá entre os dias 20 e 25 de maio, no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná. A 11ª Rondônia Rural Show Internacional traz este ano o tema: “Agricultura da Amazônia”, com a confirmação de 630 expositores e 22 vitrines tecnológicas, e promete uma programação que atenda às expectativas dos que estão em busca do que há de mais inovador, sustentável e moderno no Agronegócio.

O melhoramento genético do rebanho é um dos atrativos

A Feira conta com exposições de máquinas agrícolas, equipamentos, cadeias produtivas sustentáveis, insumos, exposição de animais, agroindústrias, artesanatos, palestras, oficinas e oportunidades de bons negócios. Também conta com a presença de instituições financeiras recebendo propostas de financiamentos acessíveis aos produtores rurais.

AGRONEGÓCIO SUSTENTÁVEL

A Rondônia Rural Show Internacional é uma referência para todos que buscam a produção sustentável de alimentos no Brasil e no mundo. Serão seis dias, para proporcionar ao público, conhecer a evolução do Agronegócio sustentável de Rondônia, e conferir que o Estado tem um perfil econômico altamente atrativo, com a menor taxa anual de desemprego do país, Selo Diamante em Transparência Pública, segurança e qualidade para bons negócios.

O secretário de Estado da Agricultura (Seagri), Luiz Paulo destacou que, o Estado conquistou três selos de Indicação Geográfica do café, cacau e Tambaqui, o que sinaliza ser referência nessas produções, e também ocupa a 4ª posição no ranking nacional na exportação de carne bovina; pelo alto padrão de sanidade, com reconhecimento internacional de rebanho livre de febre aftosa sem vacinação.

CONFORTÁVEL E ACOLHEDORA

O coordenador da Rondônia Rural Show Internacional, Janderson Dalazen, garante que a Feira estará ainda mais atrativa, confortável e acolhedora para os visitantes este ano. “Já adianto que haverá várias novidades, entre as quais, a inovação nas vitrines tecnológicas para proporcionar uma experiência inesquecível a todos que desejam conhecer de perto a “Agricultura da Amazônia”, tema desta edição”, disse.

Feira reúne produtores rurais e investidores

Além disso, o público terá o conforto de se alimentar dentro da própria Feira, enquanto aproveita para conferir toda a programação. Haverá praça de alimentação no Espaço Empresarial e Food Trucks (caminhões de alimentos), distribuídos por todo o ambiente.

A via principal do Centro Tecnológico terá cobertura com toldo, e pontos de hidratação serão colocados em pontos estratégicos da Feira.

PERFIL DOS VISITANTES

Um dos principais públicos da Rondônia Rural Show Internacional é o dos produtores rurais interessados em maquinários, boas práticas no Agronegócio Sustentável; tecnologias e rebanho com melhoramento genético para impulsionar as cadeias produtivas.

Estudantes buscam por novos conhecimentos na Feira

Outro público que se faz presente na Rondônia Rural Show Internacional é dos estudantes, especialmente aqueles interessados em se capacitar no nicho de mercado vinculado ao Agro.  Para eles, além das diversas exposições, a Feira oferece oportunidade de explorar novos conhecimentos por meio de minicursos, palestras, workshops e visitas guiadas pelas principais cadeias produtivas do Estado.

Também é durante a Rondônia Rural Show Internacional, que representantes de embaixadas e comitivas com empresários de vários continentes destinam-se ao Estado, para conferir oportunidades de negócios. A Feira possui o Pavilhão Empresarial Internacional com diversas palestras voltadas para os investidores, além de reuniões e rodadas de negócios.

Em 2023, a Feira alcançou mais de R$ 3,5 bilhões em movimentação econômica, se consolidando como o maior segmento do Agronegócio do Norte do Brasil.

EVOLUÇÃO DO PÚBLICO NOS ÚLTIMOS ANOS

  • 2019 – 120 mil visitantes;
  • 2022 – 249 mil visitantes;
  • 2023 – 265 mil visitantes.

A população pode acompanhar os preparativos para a Rondônia Rural Show pelo site oficial da Feira, por meio do link rondoniaruralshow.ro.gov.br.

Compartilhe

Picture of Alerta Notícia

Alerta Notícia

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail

Whatsapp – 69 992491509

E-mail –[email protected]

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br