20 de junho de 2024

Deputado Alex Redano prestigia entrega de propriedades a 16 famílias em Ariquemes

Facebook
Twitter
WhatsApp

O Deputado Alex Redano (Republicanos), acompanhou a prefeita de Ariquemes Carla Redano (União Brasil) na tarde desta segunda-feira (13), em uma ação conjunta com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), que fez a entrega de propriedades rurais para 16 famílias, por meio do Programa Nacional de Crédito Fundiário (Terra Brasil).

O Programa oferece condições para que os agricultores possam comprar imóvel rural por meio de um financiamento de crédito rural, os lotes localizados na Linha C-70, no Travessão B-65 ao Leste da BR-364, que a partir de agora os novos proprietários, começam a contar com o apoio da Prefeitura de Ariquemes, para melhorias na infraestrutura e auxilio técnico nas lavouras.

O Deputado Alex Redano falou da importância desses parceiros para que novos produtores sejam beneficiados com boas condições de pagamento. “O que vemos aqui é a flexibilização para que quem quer investir em uma terra produtiva, essa é a oportunidade, estamos contentes em saber que a prefeitura é parceira do INCRA e que o governo do Estado por meio da SEAGRI traz essa oportunidade a essas famílias”, comemorou o deputado.

Entre os programas vinculados, está o “Propriedade Produtiva”, que oferece ao produtor rural até 5 horas de trabalho com máquinas pesadas. De acordo com o Secretário Municipal de Agricultura, as ações vão desde abertura de carreadores, reservatório de água, aterros de currais, cascalhamento, gradagem para o plantio, entre outros que contará também com o apoio da Secretaria municipal de Agricultura.

A prefeita de Ariquemes Carla Redano disse que os produtores rurais interessados em aderir ao programa, poderão realizar o cadastro na Secretaria de Agricultura, localizada ao lado da Feira do Produtor Rural.

Texto e fotos: Mateus Andrade

Compartilhe

Picture of Alerta Notícia

Alerta Notícia

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail

Whatsapp – 69 992491509

E-mail –[email protected]

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br