20 de setembro de 2024

Deputado Cirone Deiró celebra os 41 anos da Constituição do Estado de Rondônia

Facebook
Twitter
WhatsApp

O deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil) destacou na última terça-feira (7) os 41 anos da promulgação da Constituição do Estado de Rondônia. O discurso foi feito durante sessão no Plenário Lúcia Tereza Rodrigues dos Santos, na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero).

A efetiva implantação do Poder Legislativo ocorreu no dia 6 de agosto de 1983, quando foi promulgada a Constituição e a extinção da Assembleia Constituinte extinta sendo instalada, em seguida, a Assembleia Legislativa. Para Cirone Deiró, foi essencial o compromisso dos legisladores da época na elaboração da Carta Magna do Estado. “Foi realizado um trabalho que passou por desafios, superações e diversas conquistas por onde foram construídas políticas públicas, leis e diretrizes na elaboração da nossa Constituição, que nasceu forte para ser implementada em nosso estado. É um modelo de uma Carta Magna progressista que foi implantada em Rondônia que visam à melhoria da qualidade de vida da nossa população”, destacou.

Cirone Deiró celebrou o trabalho desempenhado por cada cidadão, contribuindo com o fortalecimento do Estado. “Parabenizar este estado pujante formado por pessoas valorosas que integram a unidade federativa que vieram para este rincão do Brasil motivado pelo Governo Federal sob a política do integrar para não entregar esta parte do território nacional. E hoje é considerado um dos mais importantes estados da nação brasileira”, frisou.

Para Cirone Deiró, a data de 6 de agosto de 1983 deve ser sempre relembrada por marcar um momento significativo na história. “Nesse dia, foi promulgada a Constituição do nosso estado de Rondônia. Parabéns a democracia rondoniense que celebra nesta data os seus 41 anos além de celebrar sua autonomia e o seu pleno desenvolvimento”, encerrou.

 

Texto: Alexandre Almeida I Secom ALE/RO

Compartilhe

Picture of Alerta Notícia

Alerta Notícia

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail

Whatsapp – 69 992491509

E-mail –[email protected]

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br