16 de junho de 2024

EM ARIQUEMES, POLÍCIA MILITAR INTEGRA OPERAÇÃO ARIQUEMES MAIS SEGURA

Facebook
Twitter
WhatsApp

A Polícia Militar de Rondônia por meio do 7º Batalhão de Polícia Miliar participou na última quinta-feira, 28, da Operação Ariquemes Mais Segura, a ação coordenada pelo Ministério Público de Rondônia que teve como objetivo fiscalizar a regularidade e a conformidade legal de bares, coibir ilícitos e promover a pacificação social em uma área conflagrada pelo tráfico de drogas na região central do município de Ariquemes.

As primeiras ruas do bairro Setor 02, área onde a Operação foi deflagrada, ao longo dos anos foi sendo consolidada como região de tráfico de drogas e concentração de pessoas ligadas a atividades criminosas, conforme levantamento realizado pelas Polícia Militar e Civil. Para a Promotora de Justiça e coordenadora da Operação, Natalie Del Carmem Maranhão, a força-tarefa buscou restabelecer a ordem pública na região, devolvendo a seus moradores e à população de Ariquemes a sensação de segurança.

A força-tarefa integrou o Ministério Público de Rondônia, a prefeitura de Ariquemes e as Polícias Militar, Civil e Técnico-Científica, envolvendo aproximadamente 70 agentes públicos. Os agentes da prefeitura fiscalizaram as áreas sanitária, tributária, urbana, ambiental, incêndio e pânico dos estabelecimentos. E os agentes de segurança pública além resguardarem a integridade destes servidores, identificaram nestes locais práticas ilícitas e efetuaram prisões.

A Polícia Militar identificou e registrou três ocorrências pelo crime de casa de prostituição com a prisão duas pessoas, uma mulher foi conduzida pelo crime de moeda falsa, três Termos Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de posse de drogas. A ação também envolveu a equipe do Canil, onde o cão farejador Radar realizou buscar nos estabelecimentos.

O Comandante do 7º Batalhão de Polícia Miliar de Rondônia, tenente-coronel PM Rudinei João Bessegatto Pogere, a ação foi um sucesso e ocorreu conforme o planejado e sem intercorrências. “O objetivo de atuarmos nessa região é justamente acabar com esse problema social e de saúde pública, que ocorria aqui na nossa cidade. A ideia é que as pessoas possam circular por aqui com segurança em harmonia social”, disse.

Compartilhe

Picture of Alerta Notícia

Alerta Notícia

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail

Whatsapp – 69 992491509

E-mail –[email protected]

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br