22 de junho de 2024

Em conversas privadas, Lula diz que cassação de Moro pode ser um erro político

Facebook
Twitter
WhatsApp

Teoricamente um dos mais interessados na cassação de Sergio Moro, cujo julgamento pelo TRE/PR está marcado para o dia 1º de abril, Lula surpreendeu interlocutores na semana passada defendendo mais de uma vez que tirar o seu ex-algoz do Senado pode ser um erro político.

Lula repetiu este pensamento em pelo menos duas conversas com pequenos grupos, um deles composto de senadores:

— Não entendo por que esse movimento todo para cassar o Moro

Para ele, Moro é um morto-vivo no Congresso, um senador sem qualquer influência. Assim, acha que se deveria tirar o pé do acelerador da cassação.

Lula parou por aí nas duas conversas. Para seus interlocutores, porém, o que estaria implícito na observação é que a consequência do ex-juiz da Lava-Jato perder o mandato poderá ser abrir uma avenida para a extrema-direita vencer a eleição suplementar ao Senado pelo Paraná.

Lula não citou o nome de Michelle Bolsonaro nas conversas, mas alguns de seus interlocutores saíram com a certeza que a ex-primeira-dama seria o sujeito oculto do temor do presidente.

Compartilhe

Picture of Alerta Notícia

Alerta Notícia

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail

Whatsapp – 69 992491509

E-mail –[email protected]

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br