12 de junho de 2024

Encontro de Afluentes: reunião reúne lideranças comunitárias de Ariquemes 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Objetivo foi esclarecer sobre funcionamento e ativação do novo sistema de esgotamento sanitário do município.
A concessionária Águas de Ariquemes realizou nesta segunda-feira (29), o Encontro de Afluentes, e reuniu lideranças comunitárias do município para tratar sobre a ativação do novo sistema de esgotamento sanitário do município. O evento foi realizado em parceria com a Agência Municipal de Regulação (AMR), no auditório da Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA).
O novo sistema de esgotamento sanitário de Ariquemes será inaugurado nesta terça-feira (30), e contempla a implantação de cerca de 40 quilômetros de redes coletoras de esgoto, nos setores 1, 3, 5 e no Bairro BNH, nova Estação Elevatória de Esgoto (EEE) e a nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), moderna e de alta tecnologia. Com a ativação do sistema, Ariquemes terá 22% de cobertura de esgotamento sanitário.
Para Sabrina Bezerra Freming, supervisora comercial da Águas de Ariquemes, o encontro foi muito importante para que um fórum de discussão sobre como funciona o sistema de esgotamento sanitário, a importância dele para a população, tanto para o meio ambiente quanto esse novo marco fosse criado. “Com a entrada do esgotamento sanitário no município e, também são algumas dúvidas da população sobre a cobrança, a forma de recebimento da fatura, tudo isso nós conseguimos trabalhar de uma forma bem tranquilidade, como as lideranças, para que essa mesma informação seja estendida para toda a população”, afirma.
De acordo com o diretor-presidente da AMR, Marco Aurélio Soares, a inauguração da ETE coloca o município de Ariquemes em uma posição de destaque dentro do estado de Rondônia, e de cidades com esgoto tratado. E por isso, a reunião com a população é tão importante para esse momento.
“Nos últimos anos tanto a concessionária quanto a Agência Municipal de Regulação, têm mostrado preocupação com a proximidade com a comunidade, a proximidade de ouvir o que a população tem a dizer e hoje novamente cumprindo com esse padrão que nós temos. Para que o usuário conheça os atores do saneamento do município e possa saber lugares e onde procurar informações”, relatou.
Segundo Marcos José, líder comunitário do Setor 1, o avanço do saneamento é motivo de felicidade e de melhoria para a saúde dos moradores. “Quando eu cheguei aqui (Ariquemes) em 1986, eu assustei com a fossa, eu nem conhecia. Então, quando falaram que ia fazer a Estação de Tratamento do Esgoto, foi a maior alegria, porque é saúde, o saneamento básico é importante. E o setor 1 é um dos primeiros a serem beneficiados e que saia logo para nós pararmos com esse negócio de fossa”, relatou o morador.

Compartilhe

Picture of Alerta Notícia

Alerta Notícia

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail

Whatsapp – 69 992491509

E-mail –[email protected]

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br