20 de junho de 2024

Exposição da agroindústria no Palácio Rio Madeira beneficia produtores familiares com uma renda extra todo mês

Facebook
Twitter
WhatsApp

As agroindústrias de Rondônia contam com apoio do Governo do Estado para divulgação e venda de seus produtos. Uma exposição instalada no estacionamento Tambaqui do Palácio Rio Madeira – PRM, atraiu centenas de visitantes durante a manhã desta sexta-feira (30). A feira, que é organizada pela Secretaria de  Estado da Agricultura – Seagri, conta com um calendário definido pelo Governo e acontece sempre na última semana do mês, no dia do recebimento do salário dos funcionários públicos. O governador Marcos Rocha considerou que, “essa é uma forma de mostrar à sociedade, a diversidade e a qualidade dos produtos vindos das agroindústrias de Rondônia”.

De Vilhena, o produtor Paulo Luiz Jaenisch trouxe salame apimentado, costela suína, carne de sol maturada a uma das barracas mais movimentadas, e disse que não sobram mercadorias. “Saio da feira sem nada. Vendo tudo”, disse. O produtor, que atua no mercado há 12 anos e tem sua agroindústria inscrita no Programa de Verticalização da Pequena Produção Agropecuária do Estado de Rondônia – Prove, falou que está satisfeito com o desempenho de seu empreendimento.

De Alta Floresta do Oeste, Ueslane Teixeira da Cruz apresentou suas balas de coco, uma tradição que já está na terceira geração da família. “Começou com minha avó, que fabricou o tipo tradicional, e hoje ampliamos para outras opções”, explicou, satisfeita com os resultados da feira, hoje no CPA. “Na Rondônia Rural Show, no sábado, conseguimos zerar nosso estoque. Foi um sucesso”, salientou a pequena empreendedora familiar, lembrando que o nome da bala “Elvinha”, é dedicado à sua avó.

Outra barraca disputada pelos visitantes foi a do produtor Nevaldir Klein, de Candeias do Jamari, vencedor do concurso Conqueijo, realizado na 10ª Rondônia Rural Show. Sua agroindústria venceu 1º lugar na categoria Provolone; 2º lugar na categoria Mussarela; e 3º lugar na categoria Cabacinha. “É um orgulho estar aqui apresentado nosso trabalho à população”, disse.

Em franca expansão, graças à grande procura, a agroindústria do produtor Levi Moraes Deus promete instalar um segundo empreendimento em Porto Velho, trabalhando com extrativismo de açaí nativo, colhe o fruto dos pequenos produtores para industrialização e revenda, e se dedica à atividade há mais de 30 anos. Seu Levi e sua filha, Tatiana Bianca Trindade Deus estavam presentes na feira da agroindústria no Palácio Rio Madeira, comercializando seus produtos.

De acordo com secretário da Seagri, Luiz Paulo, essa exposição reforça e fortalece a rede de agroindústrias, e consequentemente promove a valorização dos produtores rurais dos 52 municípios. “Orientamos ainda que, a população ao ir para o mercado fazer compras, escolha produtos de Rondônia, e ajude a valorizar as agroindústrias do Estado”, finalizou.

Compartilhe

Picture of Alerta Notícia

Alerta Notícia

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail

Whatsapp – 69 992491509

E-mail –[email protected]

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br