Esta semana, estamos devastados e desanimados à medida que continuamos a aprender mais sobre os trágicos acontecimentos ocorridos em Gaza e o seu impacto sobre o povo palestiniano e israelita.
Esperamos que os líderes mundiais continuem a comprometer os recursos necessários para apoiar os esforços imediatos de ajuda humanitária. E a filantropia também deve responder.
Na Fundação Ford, estamos comprometidos com os princípios dos direitos humanos e do direito internacional. Estamos firmes na nossa busca por um mundo onde todos possam viver em segurança, com dignidade e com a plena expressão da sua humanidade. É por causa destas crenças que não podemos ignorar o sofrimento, a angústia e a dor que inúmeras famílias vivem em Gaza neste momento.
Em resposta a esta crise, a Fundação Ford apoiará esforços imediatos de ajuda humanitária em Gaza e no Médio Oriente. Administrados pelos nossos colegas do escritório regional do Médio Oriente e Norte de África, os recursos irão para parceiros na região para fornecer apoio vital e outras necessidades essenciais aos civis palestinianos afectados em Gaza.
Para além dos recursos financeiros, este momento transcende fronteiras e comunidades e exige um compromisso partilhado com a nossa humanidade colectiva. Estamos a testemunhar uma torrente de desinformação e comentários polarizadores que alimentam a islamofobia, o anti-semitismo e o desespero. Devemos rejeitar estes impulsos e voltar-nos para a compaixão e para a nossa crença partilhada de que podemos criar um mundo justo e pacífico onde todos possam florescer.
Darren Walker
Presidente, Fundação Ford