Circuito de pesca terá quatro etapas
Nos próximos dias, o Circuito de Pesca, que movimenta o turismo regional, será realizado com apoio do Governo do Estado e da Superintendência de Turismo (Setur), sob a coordenação do superintendente Gilvan. A deputada estadual Gislaine Lebrinha parabeniza o governo do estado e a secretaria pela iniciativa, destacando a relevância dessa ação para o fortalecimento do turismo e da economia local.
O Circuito de Pesca terá quatro etapas e distribuirá mais de R$ 250 mil em prêmios aos competidores, contribuindo para o desenvolvimento da região.
Datas e locais das etapas:
– Costa Marques: 12 e 13 de outubro
– São Francisco: 19 e 20 de outubro
– Pimenteiras: 26 e 27 de outubro
– Guajará-Mirim: 02 e 03 de novembro
As inscrições serão gratuitas, com abertura em breve. Para mais informações, acesse aqui.
“Essas ações promovem a cidadania e o envolvimento dos moradores, incentivando a cultura local à exploração sustentável dos recursos naturais”, destacou a deputada Lebrinha que apresentou indicação parlamentar ao governo, ressaltando a importância do evento nos municípios de Costa Marques e São Francisco do Guaporé.
Lebrinha destacou ainda o trabalho da Setur, sob a condução do superintendente Gilvan, voltado à promoção do turismo regional e à capacitação dos profissionais do setor. O Circuito de Pesca é visto como uma oportunidade para valorizar os recursos naturais da região e impulsionar o desenvolvimento econômico de forma sustentável, aliando a preservação ambiental ao fortalecimento da cultura e da economia local, gerando benefícios para toda a comunidade envolvida.
Texto: Evandro Moreira I Assessoria parlamentar