Arigurte

HIPORCRISIA OU DEMAGOGIA? PRÉ-CANDIDATO DE APUÍ FALA SOBRE PAUTAS AMBIENTAIS E DEIXA POPULAÇÃO REVOLTADA

Atualmente o pré-candidato a prefeito pelo MDB Marquinhos da Macil, fez vídeo defendendo o setor agropecuário de Apuí, se diz contra a legislação ambiental, com intuito de proteger o colono apuiense das perseguições que tem sofrido ao longo dos anos dos órgãos ambientais.
Ocorre que tal discurso vai na contramão de suas ações quando gestor de Apuí entre 2009/2012, sendo hoje aquele que bate nas pautas ambientais, foi o mesmo que implementara pautas ambientais engessando, travando, prejudicando os colonos que aqui se encontram até os dias atuais.
Conforme pode ser observado e comprovado o Marquinhos da Maciel foi responsável, idealizador pelo chamado projeto “Apuí mais verde”, defendendo reflorestamento das áreas objeto da pecuária, como se não bastassem a meta do projeto lançado ainda em 2009 era de reflorestar 1.500 hectares até 2010, ou seja, no período de um ano.
O projeto fala que sua luta seria sobre desenvolvimento sustentável, porém conforme se observou em 2009, não apresentaram qual desenvolvimento seria este, como desenvolver se inexiste produção? Seria colher castanhas? Ou açaí?
Das duas uma: ou é muita hipocrisia, ou, sofrem de amnésia. Porém quem realmente sofreu as perseguições ambientais não esqueceram e nem esquecerá o que significa esse tipo de agenda ambiental, implementada pela administração da prefeitura em 2009.
Conforme alhures dito o mesmo que angaria vídeos sobre pecuária apuiense, multas ambientais, se denomina defensor da agropecuária, foi o responsável pela inserção de pautas globalista ambientais, ainda como se não bastassem o projeto contra os campesinos apuiense fora desenvolvido em 2009 no governo Lula 2, ainda temos com Senador Eduardo Braga(MDB), também ambientalista, responsável por criação de diversas reservas que só prejudicou o desenvolvimento de Apuí, ainda deve ser levado em consideração que o mesmo governo federal em 2009 é o atual em 2024, governo Lula, com pautas ambientais, das quais o mandatário da prefeitura de Apuí em 2009 implementou projeto APUÍ MAIS VERDE, seguindo pautas defendidas pela esquerda.
Ou seja, as politicas ambientais são mais do mesmo, preservar sim, conservar sim, mas regularizar, legalizar de forma sustentável economicamente é que deve ser a pauta, não apenas reflorestar, assim, não reconhecer o erro, fazer um mea-culpa, é insistir naquilo que não funcionou para Apuí, conforme este projeto Apuí mais verde.

 

Compartilhe

Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail

Whatsapp – 69 992491509

E-mail –[email protected]

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br