19 de novembro de 2025

Ieda Chaves pede veículo para transporte de pacientes em hemodiálise em Espigão do Oeste

Facebook
Twitter
WhatsApp

Ieda Chaves pede veículo para transporte de pacientes em hemodiálise em Espigão do Oeste

Proposição visa garantir transporte seguro e regular de cidadãos que dependem de tratamento contínuo.

A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil), apresentou a Indicação N.º 15109/2025 ao governo de Rondônia, em que solicita a aquisição de um veículo de sete lugares destinado ao município de Espigão do Oeste. O objetivo da proposta é garantir o transporte seguro e regular de pacientes que realizam tratamento de hemodiálise em outras cidades.

A proposição enfatiza a necessidade de otimizar o atendimento de saúde na região, oferecendo condições dignas de transporte aos cidadãos que dependem deste tratamento contínuo e vital. A solicitação foi protocolada pelo prefeito Professor Weliton (PL) e pelo secretário municipal de Saúde, Wilesmar Santos.

A justificativa destaca que o tratamento de hemodiálise exige o deslocamento periódico dos pacientes até unidades especializadas. “A disponibilização de um veículo adequado é medida essencial para garantir o transporte com conforto, segurança e regularidade, preservando a integridade física e o bem-estar dos usuários”, afirma a parlamentar.

Fortalecimento

Ieda Chaves lembra que a iniciativa visa não apenas o atendimento direto aos pacientes, mas também contribui para o fortalecimento da rede de saúde municipal, otimizando recursos logísticos e assegurando um atendimento digno à população que necessita de cuidados permanentes.

Compromisso

Por fim, a deputada ressalta que a demanda segue “refletindo o compromisso desta parlamentar com a promoção da saúde, o respeito à vida e a humanização dos serviços públicos”.

Texto: Etiene Gonçalves

Foto: Rafael Oliveira – Secom ALE/RO
Foto: Ésio Mendes – Secom GOV RO

Compartilhe

Foto de Adriana Dias

Adriana Dias

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail

Whatsapp – 69 99312-0274

E-mail –[email protected]

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br