16 de junho de 2024

Inscrições para cursos na área de frigoríficos encerram quinta-feira (11), em Ariquemes

Facebook
Twitter
WhatsApp

O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep) está com inscrições abertas para cursos na Escola Móvel de Frigorífico e Piscicultura até quinta-feira (11), em Ariquemes. As inscrições podem ser realizadas pelo site da instituição de ensino profissionalizante,  https://rondonia.ro.gov.br/idep/, que publica as informações necessárias para efetivação da matrícula. As aulas vão acontecer na Escola Móvel de Frigorífico e Piscicultura, que está  localizada na subprefeitura do município.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a oferta de cursos na área de frigorífico contempla um setor da economia que vem crescendo no Estado, sendo necessário, portanto, a qualificação de mão de obra para atrair novos investimentos nesse segmento econômico. “Com a capacitação profissional, o Governo de Rondônia beneficia o cidadão que busca se preparar para seguir uma carreira ou abrir o próprio negócio, promovendo dessa forma, a geração de emprego e renda, conforme o perfil profissional de cada trabalhador”, salientou.

INOVAÇÃO

Enquanto alguns estudantes buscam conhecimento em áreas tradicionais, inclusive seguindo as tendências da vocação econômica da região, outros alunos têm planos de inovar no mercado de trabalho, por meio do aprendizado adquirido nas salas de aula do Idep.

Morador do Bairro Castanheira, na zona Sul de Porto Velho, Nelson Miranda, 28 anos, está fazendo o Curso Técnico em Edificações e quer lançar uma novidade depois que se formar. “Sou pintor predial e faço pintura artística. Minha ideia é pintar edificações com um estilo diferente, porque além de deixar os imóveis mais bonitos vou valorizar minha manifestação artística”, planeja.

CURSOS

  • Atendimento ao Público;
  • Introdução à Inspeção Sanitária de Carnes e Suínos; e
  • Segurança nas Operações em Frigoríficos.

Compartilhe

Picture of Alerta Notícia

Alerta Notícia

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail

Whatsapp – 69 992491509

E-mail –[email protected]

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br