12 de junho de 2024

Justiça do Trabalho em Rondônia e Acre abre processo seletivo para estagiários de nível superior

Facebook
Twitter
WhatsApp

Edital visa o preenchimento de vagas de formação de cadastro reserva e abrange uma ampla variedade de cursos

O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC), em colaboração com o Agente de Integração – Universidade Patativa do Assaré/UPA, lançou edital para seleção de estudantes do ensino superior para estágio nas capitais, em Porto Velho e Rio Branco, e mais sete cidades em Rondônia e Acre. As atividades de estágio serão realizadas na sede do TRT-14, varas e outras dependências onde o tribunal pode atuar.
O processo seletivo tem por objetivo selecionar estudantes de nível superior para estágio de complementação educacional, em atividades compatíveis com seu tipo de formação acadêmica, possibilitando-lhes vivenciar, na prática, os conhecimentos teóricos que lhes foram ministrados.
Vagas
O Edital destina-se a formação de cadastro reserva para vagas vinculadas aos cursos de Graduação em: Administração, Biblioteconomia, Direito, Gestão Pública, História, Jornalismo, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Recursos Humanos e Sistemas de Informação. Esta é a primeira vez que haverá vagas para estudantes de Publicidade e Propaganda com vagas em Porto Velho (RO).
As lotações disponíveis em Rondônia serão nas cidades de Porto Velho, Cacoal, Jaru, Rolim de Moura, São Miguel do Guaporé e Vilhena. Já no Acre, as lotações disponíveis serão nas cidades de Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Sena Madureira. Confira as lotações de cada curso no anexo II do Edital.

Inscrições

A inscrição é gratuita e poderá ser feita até às 23h59 do dia 21/04/2024 (horário de Brasília), no portal eletrônico da Universidade Patativa do Assaré (acesse aqui).

Como ocorrerá a seleção?

O processo seletivo será formado em etapa única, consistente na aplicação de prova objetiva e discursiva/redação na modalidade online, ambas de caráter eliminatório e classificatório. A prova objetiva online será composta de 30 questões com quatro alternativas (a,b,c,d) cada e somente uma será a correta, que poderão versar sobre qualquer ponto constante no Conteúdo Programático (anexo III) do edital.
As provas Objetiva e Discursiva online serão disponibilizadas no sistema dia 28 de abril de 2024 (domingo) das 16:00h até às 19:00h (horário de Brasília), não podendo ser realizada em hipótese alguma após esta data e horário.


Cotas

Ficam assegurados aos(as) candidatos(as) negros(as) ou pardos(as) 30% das vagas oferecidas, e daquelas que surjam durante o prazo mencionado no Edital.
Aos(as) candidatos(as) declarados(as) Pessoas com Deficiência serão reservadas 10% do total das vagas de estágio, cuja ocupação considerará as competências e necessidades especiais do estagiário e as atividades próprias das unidades organizacionais.

Estágio
O estagiário contratado receberá à bolsa auxílio no valor de R$ 1.250,00 por mês e ao auxílio transporte para os dias estagiados presencialmente, calculado com base no valor da tarifa de transporte coletivo da cidade de Porto Velho (RO) e ainda ao Seguro de Vida Coletivo com cobertura por até 24 horas.
O estagiário terá carga horária diária de cinco horas, perfazendo 25 horas semanais.

Compartilhe

Picture of Alerta Notícia

Alerta Notícia

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail

Whatsapp – 69 992491509

E-mail –[email protected]

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br