16 de junho de 2024

Líderes da região Norte do Brasil estão nos Estados Unidos debatendo questões sobre o clima e o futuro da Amazônia*

Facebook
Twitter
WhatsApp

O tema sobre desenvolvimento de Parcerias Estratégicas para Amazônia está entre as pautas de discussões, no encontro dos Estados Subnacionais Membros da Força-Tarefa dos Governadores para o Clima e Floresta (GCF) que acontece durante toda esta semana, em Washington e Miami (Estados Unidos). O governador de Rondônia, Marcos Rocha, compõe a comitiva que irá tratar de pautas ambientais com instituições doadoras governamentais e bilaterais dos Estados Unidos.

Um dos maiores financiadores de projetos ambientais no mundo, o Fundo Global para o Meio Ambiente (GEF-8) enviará representantes para os encontros que acontecem até o dia 11 de maio.

Para o governador Marcos Rocha, as reuniões do GCF são importantes e reforçam as cooperações com os Estados Unidos, que fazem parte do fortalecimento das ações em prol de investimentos à região amazônica. “O foco é tratar de questões sobre o clima e o futuro da Amazônia. Estamos em busca de fortalecer, ainda mais, a região, junto aos órgãos governamentais estrangeiros. Temos diversos desafios quando se trata da Amazônia, para isso precisamos de parcerias, para que não tenhamos prejuízos futuros, no que diz respeito ao clima. Precisamos muito desses mecanismos internacionais, e assim contribuir com a proteção do meio ambiente brasileiro”, destacou o governador.

*REUNIÕES*

Entre os encontros estão previstos reuniões com: a Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID Washington) e o Serviço Florestal dos EUA (USDA Forest Service); com representantes do Escritório de Mudanças Globais Departamento de Estado dos EUA; com representantes do Instituto Brazil: Centro Wilson; com representantes da Corporação Financeira Internacional para o Desenvolvimento dos EUA; com representantes do Grupo do Banco Mundial; com representantes do Fundo Global para o Meio Ambiente GEF, com a Câmara Empresarial da Amazônia e também com a participação do Fundo do Amazonas dos Andes.

Compartilhe

Picture of Alerta Notícia

Alerta Notícia

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail

Whatsapp – 69 992491509

E-mail –[email protected]

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br