A Prefeitura de Machadinho D’Oeste vem, por meio desta nota, esclarecer as mensagens que vêm circulando via WhatsApp sobre o fechamento da Clínica da Mulher.
Informamos que os atendimentos de pré-natal continuam sendo realizados normalmente pela Unidade Básica de Saúde (UBS) responsável por cada paciente. Além disso, todo e qualquer atendimento de urgência, emergência ou encaminhamento do profissional de saúde para o ginecologista será continuado normalmente e realizado no Hospital Municipal.
Essa decisão de reorganização, onde transfere o atendimento para o Hospital Municipal se deve ao recente processo de aposentadoria do Médico Ginecologista efetivo do município, o qual fazia parte do quadro da Clínica da Mulher. Diante disso, a atitude foi tomada para garantir que nenhum prejuízo ocorra ao atendimento das pacientes, ou seja, os atendimentos continuarão sendo agendados através da regulação municipal, ou pelo profissional de saúde responsável pelo pré Natal, como já vinha ocorrendo há vários anos, buscando a melhor forma de continuar a prestação de serviços com qualidade e eficiência.
Reafirmamos que nosso compromisso é com usuário e que sempre será nossa prioridade. Nenhum atendimento será negado, e todos as pacientes serão atendidos conforme as suas necessidades.
A Prefeitura de Machadinho está comprometida com a qualidade dos serviços de saúde e com o bem-estar da população, garantindo que todos os cuidados necessários serão mantidos.
Prefeitura de Machadinho D’Oeste, 17 de dezembro de 2024
