Bombeiros localizaram, na manhã desta segunda-feira (03), o corpo de Hélia Sâmua, advogada de 27 anos, que morreu enquanto tomava banho na Cascata da Pedra Branca, em Três Forquilhas, Rio Grande do Sul. Hélia estava desaparecida desde a tarde de domingo (02) e teria sido vítima de afogamento.
A tragédia ocorreu por volta das 16h30, quando Hélia estava na parte superior da cachoeira e, segundo relatos de testemunhas, acabou caindo e desaparecendo na água.
Equipes dos pelotões de bombeiros de Terra de Areia, Torres e Osório iniciaram às buscas. Os militares percorreram uma extensão de aproximadamente três quilômetros ao longo do Rio Três Forquilhas. Como não localizaram a vítima, acionaram os mergulhadores do Batalhão Especial de Busca e Salvamento.
Devido às más condições de visibilidade, as buscas foram suspensas durante a noite. Os mergulhadores retomaram o trabalho no amanhecer e, logo depois encontraram o cadáver.
Hélia Sâmua estava no local com o marido e o sobrinho, que conseguiram sair do rio. O homem apresentava suspeita de fratura em um dos pés. A família eram moradores de Ariquemes, mas atualmente residia em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos.
Com a localização do corpo, a Brigada Militar foi acionada e o caso registrado na Polícia Civil. Apesar dos indícios de afogamento, a causa da morte deve ser apontada pelo laudo do Departamento Médico Legal.
Texto: Adriana Dias (Fontes diversas)
