Ariquemes, agosto de 2023 – Localizado no Vale do Jamari, Ariquemes integra o rol de cidades do Centro-norte de Rondônia que vivenciam a expansão das lavouras de milho. Na safra 2022/2023, a cultura totaliza 290 mil hectares plantados no Estado, com produção superior a 1,4 milhão de toneladas do grão. Ao se preparar para o próximo plantio, o município sedia, esta semana, o evento de apresentação dos híbridos SPS a produtores rurais da região. Já disponível no mercado a nova linha de sementes, desenvolvida pela Syngenta Seeds, une forte tolerância ao “complexo de enfezamento” (doença causada pela cigarrinha do milho) à vantajosa relação custo-benefício, sinônimo de produtividade e garantia de entrega de valor ao empreendedor rural. Mais de 200 campos experimentais lastreiam a qualidade das novas sementes, com performance que supera 133 sacas por hectare colhido em propriedades da região.
Os resultados relevantes em custo-benefício e produtividade dão suporte à nova marca e clientes Syngenta Seeds para juntos, abrir caminhos para mais desenvolvimento, priorizando a estabilidade produtiva nas lavouras. “Nosso objetivo central é oferecer equilíbrio em qualidade e estabilidade ao agricultor. Neste sentido, podemos afirmar que a linha de híbridos SPS consiste em uma opção segura e confiável, com tecnologia que garante bons resultados”, observa William Weber, diretor de Marketing da Syngenta Seeds.
Fruto de pesquisa realizada ao longo de dois anos, o portfólio da marca é composto pelos híbridos SPS 3022 VIP3, SPS 3030 VIP3 e SPS 3056 VIP3, de alto padrão e características diferenciadas. O potencial produtivo com estabilidade, qualidade de grãos e boa tolerância ao complexo de enfezamento. “Nos campos experimentais situados de norte a sul no Estado de Rondônia, do plantio à colheita, nossos híbridos têm apresentado excelente desempenho”, pontua Weber. O diretor ressalta que o milho colhido demonstra ótima qualidade de grãos e índices de produtividade acima da média histórica de cada região.
Resultados – No total, 30 áreas foram plantadas com a variedade SPS 3022 VIP3, 87% colhidas e uma média de produtividade de 132 sc/ha. Para efeito de comparação, a produtividade média do milho em Rondônia na safra 2022/2023 é de 87 sc/ha, conforme a Embrapa. Áreas experimentais também mostraram resultados que se sobressaem com a SPS 3056 VIP3, acima de 125 sc/ha. Na SPS 3030 VIP3, a entrega de bom custo-benefício com estabilidade produtiva e sanidade foliar e de colmo se confirma com a colheita de 139 sc/ha.
As sementes são comercializadas via Dipagro, uma das bandeiras da plataforma comercial Synap, que integra mais de 64 unidades, distribuídas nas regiões Norte, Sul e Centro-Oeste do País. Em Ariquemes, a loja fica localizada na BR 364, Km 521, saída para Porto Velho.
Portfólio:
SPS 3022 VIP3 – Apresenta potencial produtivo com estabilidade, qualidade de grãos e boa tolerância ao complexo de enfezamento.
SPS 3030 VIP3 – Possui um bom custo-benefício, estabilidade produtiva, sanidade foliar e de colmo.
SPS 3056 VIP3– Boa performance em ambientes desafiadores, tolerância ao complexo de enfezamento e bom custo-benefício.
Saiba mais sobre a SPS:
Website: www.spssementes.com.br
Instagram: @spssementes
Facebook: @spssementes
YouTube: SPS Sementes
SPS Atende: 0800 704 4304 ou [email protected]
Sobre a Syngenta
A Syngenta Proteção de Cultivos e a Syngenta Seeds são parte do Syngenta Group, uma das empresas líderes mundiais no segmento agrícola. Com ambição de ajudar a alimentar o mundo com segurança, cuidando do planeta, o objetivo é melhorar a sustentabilidade, qualidade e segurança da agricultura com ciência de classe mundial e soluções de cultivo inovadoras. As tecnologias da Syngenta permitem que milhões de agricultores em todo o mundo façam melhor uso dos limitados recursos agrícolas.
O conteúdo deste press release serve a propósitos apenas informativos. Ele não é, nem deve ser interpretado como, uma oferta para venda ou emissão, como solicitação de oferta de compra de quaisquer títulos ou outras participações imobiliárias.