A vida é uma caminhada. Cada dia damos passos. Nosso amanhã é determinado pelos passos que damos hoje.
Temos que aprender a andar com Deus, pois ele deseja que seguremos sua mão, mas não deseja que soltemos jamais. Sua vontade é que tornemos mais e mais dependentes dele, pois que nos levar a lugares onde nunca estivemos. Para isso, temos de atravessar os vales profundos, as montanhas ameaçadoras, os terrenos acidentados e os caminhos estreitos da vida-lugares onde facilmente poderíamos nos perder.
além disso, não existe um meio de seguirmos por nós mesmos e esperamos chegar em segurança ao lugar que ele designou para nós. Em oposição à forma como ensinamos nossos filhos, jamais conheceremos a alegria da verdadeira liberdade até que entendamos que não podemos dar nem um único passo sem sua ajuda.
No entanto, cabe a nós dar o primeiro passo. Se não tomarmos a iniciativa, jamais aprenderemos a caminhar com Deus. Podemos ficar com tanto medo de dar um passo errado, que acabamos não dando passo algum. Deus só abriu as águas do Jordão para os israelitas depois que eles colocaram os pés na água (Js 3:15,16). Deus sempre exige que o primeiro passo seja nosso. Para dar esse passo inicial, temos de olhar para ele, segurar sua mão e dizer: “Leva-me pelo caminho que preparaste para mim, Senhor. De hoje em diante, quero andar contigo. Dou este passo de fé e confio que tu me encontrarás aqui. Quero alinhar meu coração com o teu”.
Eu sei, ó SENHOR, que não cabe ao homem determinar seu caminho, nem ao que
caminha o dirigir os seus passos. (Jeremias 10:23)
O coração do homem traça o seu caminho, mas o SENHOR lhe dirige os passos.
(Provérbios 16:9)
Adriana Dias