Ex-vereador e taxista entre os detidos em operação policial às margens do rio Guaporé
Nesta sexta feira 26 um operação conjunta entre o 3° Batalhão de Polícia Militar (3° BPM), o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) e a Polícia Federal (PF), um golpe significativo foi desferido contra o tráfico de drogas na região de Pimenteiras. A apreensão de aproximadamente 180 kg de maconha em uma propriedade rural às margens do rio Guaporé é mais um golpe contra o crime organizado na área.
A ação coordenada resultou na detenção de Jorge Fernandes Leite, ex-vereador e taxista na região. Mais que isso, Leite é o pai do atual presidente da Câmara de Pimenteiras, um fato que surpreendeu muitos na comunidade. A presença de uma figura pública envolvida em atividades criminosas ressalta a complexidade do cenário enfrentado pelas autoridades locais.
Além da substancial quantidade de maconha apreendida, um veículo Space Fox, registrado como táxi, também foi confiscado durante a operação. A presença deste veículo indica possíveis conexões entre o transporte público e o tráfico de drogas na área.
Autoridades locais elogiaram a cooperação entre as forças policiais, destacando-a como essencial para combater o comércio ilegal de entorpecentes. O comandante do 3° BPM, declarou: “Esta operação é um exemplo da eficácia da colaboração entre as nossas agências de segurança. Estamos comprometidos em manter nossas comunidades seguras e livres do domínio do crime.”
Ainda não foram divulgadas informações sobre a pena que Jorge Fernandes Leite e os outros detidos enfrentarão. No entanto, a operação bem-sucedida representa uma vitória importante na luta contra o tráfico de drogas na região de Pimenteiras.