16 de junho de 2024

Pai de Neymar desmente boatos sobre pagamento de fiança de Daniel Alves

Facebook
Twitter
WhatsApp

Após ter o seu nome envolvido no pagamento da fiança de Daniel Alves, o pai de Neymar resolveu se pronunciar e esclarecer qualquer boato. Em um post nas redes sociais, o empresário negou qualquer ajuda no pagamento do valor para tirar o ex-jogador, condenado a quatro anos e meio de prisão por estuprar uma jovem em uma boate, da cadeia.

Pai de Neymar desmente boatos sobre pagamento de fiança de Daniel Alves

Ontem, os jornais catalães La Vanguardia e El Periodico noticiaram que Daniel Alves teria pedido ajuda para o pai de Neymar para que ele pagasse o valor de sua fiança, mas, segundo o empresário, isso não acontecerá. A Justiça da Espanha determinou que o ex-lateral pagasse 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões, na cotação atual) para sair em liberdade provisória.

Como é de conhecimento de todos, em um primeiro momento, ajudei Daniel Alves, sem nenhum vínculo com qualquer processo. Neste segundo momento, em uma situação diferente da anterior, em que a justiça espanhola já decidiu pela condenação, estão especulando etentando associar meu nome e do meu filho a um assunto que hoje não nos compete mais. Espero que o Daniel encontre junto à sua própria família todas as respostas que ele procura. Para nós, para minha família, o assunto terminou. AGORA PONTO FINAL — disse o pai de Neymar.

Pai de Neymar cedeu 150 mil euros para atenuar pena de Daniel Alves

Vale lembrar que o pai de Neymar cedeu 150 mil euros (cerca de R$ 800 mil, na cotação atual) para pagar uma multa que serviu para atenuar a pena de Daniel Alves — ele foi condenado no mês passado a quatro anos e meio de prisão.

Segundo os portais espanhóis, a previsão é que Daniel Alves consiga o dinheiro até amanhã e deixe o Centro Penitenciário Brians 2, onde está preso há 14 meses. Sua advogada, Inés Guardiola, inclusive, já recolheu os passaportes do ex-jogador para entregá-los à Justiça com o objetivo de evitar uma possível fuga para o Brasil.

Quais foram as condições impostas pela Justiça para soltar Daniel Alves?

A nova deliberação impõe que o brasileiro não fique a menos de mil metros da mulher que o denunciou — do domicílio, do trabalho dela ou de qualquer lugar que ela frequente. Daniel Alves não poderá se comunicar com a vítima por qualquer meio ou procedimento.

Daniel Alves volta à pedir liberdade provisória

O atleta voltou à pedir a liberdade provisória esta semana ao Tribunal de Justiça da Espanha. Em uma audiência feita por videoconferência e com portas fechadas, nesta terça-feira, o brasileiro declarou ao magistrado que não iria fugir, caso seu pedido fosse concedido.

Não vou fugir. Confio na Justiça e estarei sempre à sua disposição — disse Daniel Alves, segundo a imprensa espanhola.

Por que Daniel Alves foi preso? Qual foi a pena?

Daniel Alves foi condenado a 4 anos e meio de prisão por estuprar uma mulher de 23 anos no banheiro de uma boate espanhola, em dezembro de 2022.

Compartilhe

Picture of Alerta Notícia

Alerta Notícia

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail

Whatsapp – 69 992491509

E-mail –[email protected]

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br