O segundo lugar ficou com o prefeito de Nova Mamoré, Marcélio Brasileiro que tem levado desenvolvimento á cidade, principalmente a posição estratégica da cidade para o desenvolvimento turístico, comercial e para a agricultura.
O terceiro colocado é o ex-deputado estadual e prefeito de Cacoal, Adailton Fúria. Hoje ele comanda um dos principais municípios economicamente e politicamente importantes para o Estado, na chamada Região do Café.
A quarta colocação ficou para o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (União Brasil), que de acordo com a instituição de pesquisa “tem feito um grande trabalho, sobretudo na Associação Rondoniense de Municípios (AROM), da qual é presidente e, por isso já começa a aparecer em nível estadual como um nome de grande capital político”.
Os outros prefeitos mais bem avaliados pela pesquisa foram: Aldo Júlio (Rolim de Moura – 5º. lugar), Alex Testoni (Ouro Preto D´Oeste – 6º lugar), Leandro Teixeira (Corumbiara – 7º lugar), João Becker (Cujubim – 8º lugar), Alcindo Bilac (São Francisco do Guaporé – 9º lugar), e Raíssa Bento (Guajará-Mirim – 10º lugar).
A Brasil Dados ainda desta que “todos os prefeitos que foram bem avaliados, não importando a colocação em que ficaram colaboraram muito para que suas cidades atingissem um certo nível de desenvolvimento, exigindo deles uma seriedade muito maior com o dinheiro público, articulação política e trabalho redobrado”.
A instituição ainda prossegue: “alguns nomes como o de Alex Testoni sempre figuram na lista de prefeitos bem avaliados e está hoje em seu terceiro mandato; João Becker, que herdou a administração há pouco mais de um ano, transformou a cidade de Cujubim e tem sido um dos mais notáveis prefeitos da região de Ariquemes; Raíssa Bento tem trabalhado muito por Guajará-Mirim, inclusive investindo também na cultura, trazendo de volta o ´Duelo da Fronteira´ para a cidade”.
E finaliza: “Também aparecem como destaque prefeitos como Leandro Teixeira e Aldo Júlio, que estão em seus primeiros mandatos, mas estão realizando trabalhos significativos em seus municípios”.