A Polícia Federal prendeu ontem (31) cinco brasileiros que estavam foragidos e desembarcaram em um voo de deportados dos Estados Unidos no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins.
O que aconteceu
Os cinco homens estavam na lista de foragidos internacionais da Interpol. Depois de presos, eles foram enviados para penitenciárias da Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Um deles foi condenado a mais de 16 anos de prisão por homicídio em Gonzaga. Ele estava nos Estados Unidos desde abril de 2019.
Outro foragido foi condenado em Novo Cruzeiro, no Vale do Jequitinhonha, a 25 anos de prisão por tráfico de drogas e posse ilegal de armas. Segundo a PF, ele foi preso em 1º de maio em Salt Lake City por policiais do escritório da ERO (Enforcement and Removal Operations).
O terceiro preso foi condenado em Governador Valadares depois de ter sido flagrado com drogas e um revólver calibre 38. Seu nome foi incluído na lista vermelha da Interpol em agosto de 2022 a pedido do juiz da Vara de Execuções Penais da cidade no Vale do Rio Doce.
Os outros dois foragidos têm mandados de prisão preventiva por estupro de vulnerável. Os crimes foram cometidos nas cidades de Paranavaí (PR) e Aracruz (ES).
Fonte:Redes Sociais