16 de junho de 2024

Polícia Militar de Rondônia desmantela esquema de tráfico internacional de drogas na fronteira noroeste

Facebook
Twitter
WhatsApp

Em uma operação conjunta na fronteira noroeste, a Polícia Militar do Estado de Rondônia, através do Batalhão de Fronteiras e Divisas (BPFRON), PATAMO 2° BPM e Canil do BPCHOQUE, interceptou um ônibus intermunicipal que seguia de Guajará-Mirim para Porto Velho nesta madrugada de sexta-feira.

Durante a abordagem rotineira, as autoridades notaram um passageiro apresentando comportamento suspeito, o que levou à inspeção minuciosa de sua bagagem. Dentro dela, foram encontrados três volumes contendo maconha. O suspeito, ao ser confrontado, confessou que havia adquirido a droga na Bolívia por R$ 5.000,00 e planejava distribuí-la em Ariquemes, após fracioná-la para venda.

A rápida ação das forças policiais resultou na detenção imediata do indivíduo por tráfico internacional de drogas. Ele foi encaminhado à delegacia da Polícia Federal em Guajará Mirim, onde permanece à disposição das autoridades para os devidos procedimentos legais.

Em entrevista, o comandante do BPFRON ressaltou a importância da operação no combate aos crimes transfronteiriços, destacando a colaboração entre as diferentes unidades policiais e a eficácia das ações coordenadas.

Além disso, foi reiterado o compromisso das autoridades em manter a segurança nas fronteiras e proteger a população contra o tráfico de drogas e outras atividades ilícitas. O Batalhão de Polícia de Fronteira e Divisas também reforçou a disponibilidade do número de disque-denúncia, garantindo o anonimato dos denunciantes e a confidencialidade de suas informações.

Essa operação representa mais um passo na luta contra o crime organizado na região e evidencia o trabalho incansável das forças de segurança em proteger o estado de Rondônia e seus cidadãos.

Para mais informações e para reportar atividades suspeitas, a população pode entrar em contato com o Batalhão de Polícia de Fronteira e Divisas através do número de disque-denúncia: (69) 9955-2005 (Whatsapp e ligações), onde suas identidades serão mantidas em sigilo absoluto.

Compartilhe

Picture of Alerta Notícia

Alerta Notícia

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail

Whatsapp – 69 992491509

E-mail –[email protected]

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br