Sequência de crimes teria ocorrido em razão de rivalidades e disputas territoriais entre organizações criminosas. Caso começou a morte de Raunei, no dia 2 de julho.
Prisão realizada pela Polícia Civil – suspeito de matar homem no Centro de Porto Velho — Foto: Reprodução
Foi preso nesta terça-feira (22), o suspeito de matar Emanuel Barbosa Regis, de 41 anos, no Mercado do Km 1, região central de Porto Velho. A vítima é pai do suspeito de assassinar Raunei Jander Barroso Vieira, em uma lanchonete na Avenida Abunã com Jorge Teixeira.
A sequência de crimes teria ocorrido em razão de rivalidades e disputas territoriais entre organizações criminosas atuantes em Porto Velho. Entenda cronologicamente:
O caso começou a morte de Raunei, no dia 2 de julho. O crime foi registrado por câmeras de monitoramento do estabelecimento. (Veja no vídeo abaixo)
De acordo com registro de ocorrência, uma testemunha relatou que um casal entrou na lanchonete, pediu um lanche e sentou para comer. Em seguida, um homem entrou no local e disparou diversas vezes contra a vítima. Após os disparos, o suspeito fugiu do local do crime em uma bicicleta.
No dia 21 de agosto foi realizada uma operação pela Polícia Civil nomeada de “Linha de Fogo”. Foram cumpridos três mandados de prisão e sete mandados de busca e apreensão. Um dos presos é o suspeito de matar Raunei.
No mesmo dia, o pai do suspeito que foi preso morreu após ser atacado a tiros no Mercado do KM 1, região central de Porto Velho.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima foi atingida por pelo menos cinco disparos de arma de fogo. No local, os policiais encontraram cerca de 10 cápsulas de pistola .380. Após o crime, os suspeitos fugiram do local em uma motocicleta.
Nesta terça-feira, o suspeito de cometer o crime foi preso e a motocicleta usada no crime foi apreendida. A Polícia Civil continua investigando o caso.
Fonte: G1 – RO