12 de junho de 2024

Prefeitura de Jaru auxilia produtor rural na colheita de milho para produção de silagem

Facebook
Twitter
WhatsApp

A prefeitura de Jaru, por meio da Secretaria Municipal de Agronegócio e Meio Ambiente – Semeagro, iniciou nesta semana o cronograma de atividades para a colheita de milho, utilizado na produção de silagem.

Na última terça-feira (07), as equipes atenderam o produtor rural Clayton de Souza, na Linha Nova.

De acordo com o secretário executivo de agricultura e meio ambiente David Cortes, foram colhidos dois hectares de milho.

A expectativa é que sejam produzidas cerca de 80 toneladas de silagem. “Toda a ação é realizada com maquinários e equipe própria da prefeitura, através do programa municipal de incentivo à agricultura familiar Campo Produtivo”, explicou.

O suplemento é utilizado na engorda de rebanho confinado, suplementação para vacas leiteiras e animais mantidos no pasto, além de servir como reserva de alimento, principalmente no período de estiagem prolongada.

      

Compartilhe

Picture of Alerta Notícia

Alerta Notícia

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail

Whatsapp – 69 992491509

E-mail –[email protected]

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br