“Até o pardal encontrou casa, e a andorinha, ninho para si e para a sua prole, junto dos teus altares, SENHOR dos Exércitos, Rei meu e Deus meu.”
Salmo 84.3
É admirável a beleza desse salmo que fala da bem-aventurança dos que habitam na casa do Senhor e louvam-no continuamente.
Por que eles são felizes? Porque na casa do Senhor há segurança; é onde o Espírito de Deus flui trazendo paz, amor, unção, cura, libertação. Assim, mesmo quando os adoradores passam pelo vale de Baca, o vale de lágrimas, fazem dele uma fonte, e Deus os abençoa, aumentando-lhes a força (v. 6,7). Porque o SENHOR Deus é um sol e escudo; o SENHOR dará graça e glória; não negará bem algum aos que andam na retidão (v. 11 ARC).
Você tem ido ao templo para aprender mais sobre o Senhor e adorá-lo? Você tem se deixado instruir por Ele? Você tem feito o seu “ninho” junto aos altares daquele que o criou e o tem guardado do mal? Para você, assim como para o salmista, é preferível estar nos átrios do Senhor do que em qualquer outro lugar?
Confiemos no Senhor, peçamos direção a Ele e sigamos na rota que Ele determinar para que nos suceda exatamente como está escrito em Isaías 40.31: Mas os que esperam no SENHOR renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão.
Confia, ó Israel, no SENHOR; ele é teu auxílio e teu escudo (Salmo 115.9).



