8 de setembro de 2024

Relator vota contra cassação de Sergio Moro em julgamento no TRE do Paraná

Facebook
Twitter
WhatsApp

Tribunal Eleitoral julga ações que acusam o senador de abuso de poder econômico nas eleições de 2022 e podem cassar seu mandato

O desembargador Luciano Carrasco Falavinha votou para absolver o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) da acusação de abuso de poder econômico nas eleições de 2022.

Uma eventual condenação no caso levará à cassação do mandato de Moro e à inelegibilidade por oito anos.

Até o momento, só votou o desembargador, que é relator da ação no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). A Corte começou o julgamento nesta segunda-feira (1º).

O advogado efetivo do TRE-PR José Rodrigo Sade pediu vista e o julgamento será retomado na próxima quarta-feira (3). A informação foi adiantada pelo repórter da CNN Teo Cury.

Moro preferiu não comentar o julgamento. Ele acompanhou a sessão do TRE-PR em seu gabinete, no Senado. Logo que o julgamento foi suspenso, o senador deixou a sala o e foi abordado por jornalistas que o aguardavam no corredor. Contudo, não quis falar sobre o assunto.

As ações foram movidas pelo PL e pela federação formada por PT, PCdoB e PV.

As siglas acusam o ex-juiz da Operação Lava Jato e ex-ministro da Justiça de ter desequilibrado a disputa ao Senado no Paraná por gastos que consideram excessivos durante a pré-campanha. No final de 2021 e começo de 2022, Moro esteve em pré-campanha à Presidência da República. Depois, desistiu e tentou ainda disputar o Senado por São Paulo antes de decidir concorrer em seu estado de origem.

Segundo as ações, esse contexto teria beneficiado Moro com estrutura, exposição e limite de gastos maiores, se comparado aos seus adversários que tentavam se eleger senador pelo Paraná.

 

Compartilhe

Picture of Alerta Notícia

Alerta Notícia

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail

Whatsapp – 69 992491509

E-mail –[email protected]

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br