12 de junho de 2024

Retorno do Vereador Loro para a Câmara é um tapa na cara da população de Ariquemes

Facebook
Twitter
WhatsApp

A população de Ariquemes nunca teve tanta vergonha da sua Câmara de Vereadores como tem da atual composição. O Legislativo de Ariquemes é um local contaminado e precisa ser dedetizado imediatamente. É uma terra infértil, um antro de denúncias de corrupção, de preguiça legislativa, uma luta só pelo poder. É a pior legislatura de todos os tempos. Um legislativo que está de joelhos para o executivo, vivendo de migalhas, cargos comissionados, diárias e negociações e denúncia de rachadinha.

Nem de longe a atual composição lembra uma casa legislativa, onde os interesses da população estão acima de tudo. Quem acompanhou por anos o parlamento mirim ariquemense, sabe que esta composição, não merece crédito algum. Poucos, um ou dois, se salvam.

Além da fraca legislatura que elegeu, a população de Ariquemes, que é culpada por escolher representantes tão fracos como os atuais, esta semana viveu um de seus piores momentos. O retorno ao mandato do vereador Loro da Sucam ao mandato, depois de ser afastado sob acusação de promover rachadinha com dinheiro público.

O vereador Loro da Sucam, é um dos parlamentares mais incompetentes das últimas composições do legislativo municipal. No seu terceiro mandato, não apresentou quase nada de produtivo, é um dos campeões em recebimento de diárias e investigado por rachadinha de salário de servidores comissionados, com cargos na Câmara e na Prefeitura só para ganhar dinheiro. Uma vergonha.

O retorno desta criatura é um verdadeiro tapa na cara de uma população trabalhadora, ordeira e dedicada. Investigado, Loro deveria ser proibido de sequer chegar perto da Câmara de Vereadores e da prefeitura até o final das investigações e se comprovadas as denúncias, deveria ser preso e obrigado a dever todo o dinheiro supostamente desviado.

A atual composição da Câmara de Vereadores preferiu sangrar até a última gota, mas não abriu processo de investigação. A comissão de ética da Câmara se acorvardou e acabou queimando na labareda da desonra, todos os parlamentares ao não abrir investigação e jogou na lama todo um trabalho de construção feitos, lá atrás, por personagens como Joel Nunes, Saulo Moreira, João Leite, Alex Redano, Adair Moulaz, Val do do PT e tantos outros, que tinham orgulho de dizer que eram vereadores, que lutavam pelo desenvolvimento da cidade e do interior, responsáveis, juntos com seus pares, pela transformação do município. A atual composição não é sequer um arremedo daquele legislativo e do jeito que anda a carruagem política local, jamais será.

Mas a culpa não é só dos vereadores. É também da população, que escolhe seus representantes políticos que não tem nenhum compromisso e, certamente vai, no outubro próximo, reconduzir boa parte desses que aí estão ou eleger outros, ainda piores, pois nada é tão ruim que não possa piorar.

O Tribunal de Contas, o Ministério Público e as forças vivas da sociedade de Ariquemes precisam se levantar contra o que acontece na Câmara Municipal. É impossível que tudo fique como está, sem nenhuma explicação, nenhuma punição, passando a brancas nuvens. A situação do vereador Loro é insustentável. É tapar o sol com a peneira. É um soco no estômago do povo de Ariquemes, que trabalha de sol a sol, enquanto quem deveria representá-los, só os envergonha.

Veja o vídeo do discurso do vereador Loro no seu retorno à Câmara e tire suas conclusões:

Fonte: diarioro

Compartilhe

Picture of Alerta Notícia

Alerta Notícia

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail

Whatsapp – 69 992491509

E-mail –[email protected]

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br