20 de junho de 2024

Secretaria de Agricultura realiza inseminação artificial para melhoramento genético em bovino leiteiro por meio do Programa “Mais pecuária Brasil”.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Nesta sexta-feira, 10, técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio – SEMAIC, realizaram os primeiros procedimentos de inseminação artificial no rebanho bovino, por meio do Programa de Melhoramento Genético “Mais pecuária Brasil”, uma parceria com a Confederação Nacional dos Agricultores Familiares (CONAFER).

Desta vez, o veterinário da CONAFER, Luid Vimercati e a veterinária da SEMAIC, Barbara Angélica, estiveram em duas propriedades, uma na Linha TB 90, lote 48 e outra na Linha C75, realizando o procedimento num total de 25 vacas, com sêmen Girolando.

O objetivo é concluir 2023, com um total de 600 vacas inseminadas, além disso, os técnicos também fazem o monitoramento das prenhezes.

O objetivo da iniciativa é proporcionar o melhoramento genético do rebanho de pequenos produtores com fornecimento gratuito de sêmen. O foco, é promover o crescimento socioeconômico do município e gerar um novo impulsionamento no mercado agropecuarista na região, produzindo animais de qualidade superior.

Os produtores interessados em aderir ao programa, devem procurar a Secretaria Municipal de agricultura para fazer um cadastro.

Decom/PMA

Compartilhe

Picture of Alerta Notícia

Alerta Notícia

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail

Whatsapp – 69 992491509

E-mail –[email protected]

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br