22 de junho de 2024

Secretários municipais de agricultura se reúnem com Seagri e Emater para debater sobre agropecuária

Facebook
Twitter
WhatsApp

O Encontro do Conselho dos Secretários Municipais de Agricultura do Estado de Rondônia – Consemagri, foi realizado na segunda-feira, 30. Os secretários municipais se reuniram na Federação da Agricultura – Faperon, com autoridades do setor agrário, a exemplo do secretário de Estado da Agricultura, Luís Paulo; o presidente da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural – Emater, Luciano Brandão; o superintendente do Ministério da Agricultura, Walterlins Calaça; entre outras autoridades no Estado, para debater e alinhar as necessidades dos municípios com as diretrizes da política agrícola de Rondônia.

Os secretários municipais apresentaram muitos questionamentos, principalmente em relação ao repasse de máquinas e equipamentos para as secretárias municipais e para associações de produtores, através de emendas parlamentares que as vezes não atendem ao objetivo proposto, por falta de algum implemento, haja vista que estas máquinas e equipamentos são de uso combinado. Não adianta, por exemplo, receber  um trator equipado com uma ensiladeira, se não tiver uma carreta de transporte para receber o produto colhido, disse o secretário de Itapuã do Oeste.

Para o governador  de Rondônia, Marcos Rocha, “as secretarias municipais de agricultura são uma extensão da política agrícola do Governo do Estado que tem fortalecido o desenvolvimento dos municípios por meio da agricultura familiar”, disse.

O presidente da  Emater esclareceu sobre a necessidade de receber informações sobre a utilização dos equipamentos repassados aos municípios, pois é importante que se cumpram os programas de trabalho e se alcancem as metas estabelecidas nos convênios.

Na oportunidade o presidente anunciou ainda, que deverá encaminhar um projeto para ampliação do quadro de pessoal da Emater que se encontra defasado, para melhor atender os produtores rurais e apoiar as secretarias municipais de agricultura, e informou da aquisição de 400 barracas de feira, que estão sendo adquiridas com recursos de emenda parlamentar para atender alguns municípios.

Compartilhe

Picture of Alerta Notícia

Alerta Notícia

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail

Whatsapp – 69 992491509

E-mail –[email protected]

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br