16 de junho de 2024

Seis bairros de Porto Velho já ganharam nova sinalização em menos de um mês

Facebook
Twitter
WhatsApp

Prestes a completar um mês da ordem de serviço assinada pela Prefeitura de Porto Velho para início do grande programa de sinalização de ruas e avenidas, seis bairros já foram executados pela empresa Sinales, sob a fiscalização da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran). Os bairros já contemplados são: Lagoa, Embratel, Costa e Silva, Nacional, Rio Madeira e Vila Tupi.

O contrato de quase R$ 10 milhões inclui a sinalização vertical e horizontal (placas, faixas e redutores de velocidade) em todas as regiões da cidade. Somente no bairro Embratel, por exemplo, foram cerca de sete quilômetros de sinalização horizontal (faixas de pedestres, lombadas, divisão de pista e legenda PARE. Também foram instaladas 60 placas de trânsito (sinalização vertical). Já no Costa e Silva cerca de sete quilômetros de sinalização foram executados. Avenidas como Estrada do Santo Antônio, José Vieira Caúla e Calama também receberam nova sinalização.

As faixas de pedestres estão sendo confeccionadas com pintura termoplásticaAs faixas de pedestres estão sendo confeccionadas com pintura termoplástica

“A principal vantagem é a agilidade nos serviços para atender a grande demanda que tem de asfalto e recapeamento na nossa cidade, só na gestão foram quase 800 quilômetros de asfalto nos últimos oito anos, então com essa empresa, que já tem expertise em grandes cidades, e que tem estrutura para suportar nossa demanda, os resultados estão aparecendo”, detalhou o secretário Anderson Pereira, ao avaliar o primeiro mês da empresa vencedora da licitação.

Outra vantagem da terceirização do serviço é a qualidade do material que vem sendo utilizado. As faixas de pedestres estão sendo confeccionadas com pintura termoplástica, o que garante mais durabilidade, pois a película formada é resistente e capaz de suportar o desgaste causado pelo tráfego constante e pelas condições climáticas; visibilidade, tornando as faixas de pedestres mais fáceis de serem identificadas pelos motoristas e pedestres, contribuindo para a segurança no trânsito e ainda a retrorrefletividade, pois a pintura termoplástica também pode ser projetada para refletir a luz dos faróis dos veículos, aumentando a visibilidade durante a noite ou em condições de chuva ou nevoeiro.

Texto: Renata Beccária
Foto: Wesley Pontes/ Leandro Morais

Compartilhe

Picture of Alerta Notícia

Alerta Notícia

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail

Whatsapp – 69 992491509

E-mail –[email protected]

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br