30 de abril de 2025

Simples, mas poderoso: Qual é o significado do sacrifício de Jesus?

Facebook
Twitter
WhatsApp

Jesus veio para se entregar como sacrifício por todos os povos para que pudéssemos escapar de nossa corrupção e nos reconectarmos com Deus. Deus declarou este plano no início da história humana . Ele então assinou no sacrifício de Abraão , apontando para o Monte Moriá, onde o sacrifício de Jesus seria fornecido. Então o sacrifício da Páscoa judaica apontava para o dia do ano em que Jesus seria sacrificado.

 A Lei do Pecado e da Morte

Por que seu sacrifício é tão importante? Esta é uma pergunta que vale a pena fazer. A Bíblia declara uma Lei quando declara:

Pois o salário do pecado é a morte…

Romanos 6:23

“Morte” significa literalmente ‘separação’. Quando nossa alma se separa de nosso corpo, morremos fisicamente. Da mesma forma, estamos mesmo agora separados de Deus espiritualmente. Isso é verdade porque Deus é Santo (sem pecado), enquanto nós nos tornamos corrompidos de nossa criação original e, portanto, pecamos .

O diagrama ilustra isso. Ele retrata dois penhascos com Deus a nossa frente com um abismo entre nós. Assim como um galho cortado de uma árvore está morto, nós nos separamos de Deus e nos tornamos espiritualmente mortos.

Estamos separados de Deus por nossos pecados como um abismo separando dois penhascos

O mérito de nossos bons esforços é insuficiente

Essa separação causa culpa e medo. Então, o que naturalmente tentamos fazer é construir pontes que nos levem do nosso lado (da morte) para o lado de Deus. Fazemos isso de muitas maneiras diferentes: indo à igreja, templo ou mesquita, sendo religiosos, sendo bons, ajudando os pobres, meditando, tentando ser mais prestativos, orando mais, etc. Essas ações para obter mérito podem ser muito difíceis – e vivê-los pode ser muito complicado. A próxima figura ilustra isso.

Bons Esforços – por mais úteis que sejam – não podem ser uma ponte entre nós e Deus

O problema é que nossos árduos esforços, méritos e ações, embora não sejam errados, são insuficientes porque o pagamento exigido (o ‘salário’) por nossos pecados é a ‘morte’. Nossos esforços são como uma ‘ponte’ que tenta cruzar a lacuna que nos separa de Deus – mas no final não consegue. Isso ocorre porque o bom mérito não resolverá nosso problema raiz. É como tentar curar o câncer (que resulta em morte) comendo comida vegetariana. Comida vegetariana não é ruim, pode até ser boa – mas não vai curar o câncer. Para o câncer, você precisa de um tratamento totalmente diferente.

Esta Lei é Má Notícia – é tão ruim que muitas vezes nem queremos ouvi-la e enchemos nossas vidas com atividades e coisas esperando que esta Lei desapareça. Mas a Bíblia enfatiza essa Lei do pecado e da morte para chamar nossa atenção para a cura que é simples e poderosa.

Pois o salário do pecado é a morte, mas …

Romanos 6:23

Compartilhe

Foto de Adriana Dias

Adriana Dias

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail

Whatsapp – 69 992491509

E-mail –[email protected]

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br