16 de junho de 2024

Cláudia de Jesus busca melhorias na ortopedia especializada em joelho no SUS de Rondônia

Facebook
Twitter
WhatsApp

A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) direcionou um requerimento à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), pedindo informações detalhadas e medidas urgentes sobre os procedimentos de ortopedia especializada em joelho realizados pela rede pública de saúde do estado. O documento visa esclarecer e solucionar as numerosas reclamações sobre a necessidade de atendimento nesta especialidade.

No requerimento, a deputada solicita dados específicos, como a existência de profissionais ortopedistas especializados em joelho na rede estadual, se o número atual de especialistas é suficiente para atender a demanda, a distribuição desses profissionais pelas cidades, além de quantificar quantas pessoas foram atendidas em 2023 e quantas ainda aguardam atendimento para procedimentos relacionados.

A deputada busca entender os desafios e as medidas que estão sendo implementadas para acelerar os atendimentos e melhor servir à população que necessita de cuidados específicos com o joelho. “É importante que enfrentemos as dificuldades no acesso aos procedimentos ortopédicos especializados em joelho. A saúde da nossa população depende da capacidade do Estado em oferecer atendimentos rápidos e qualificados. Estamos em busca de respostas e ações concretas que garantam a melhoria desse serviço essencial,” afirmou Cláudia de Jesus.

 

Por Cristiane Abreu I Assessoria parlamentar.

Compartilhe

Picture of Alerta Notícia

Alerta Notícia

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail

Whatsapp – 69 992491509

E-mail –[email protected]

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br