16 de junho de 2024

Conheça a frota de guerra da Marinha francesa que chega ao Rio nesta terça-feira; veja fotos das embarcações

Facebook
Twitter
WhatsApp

O grupo naval francês Jeanne D’Arc chega ao porto do Rio de Janeiro nesta terça-feira para realizar uma escala no estado. Antes disso, a frota, composta pelo porta-helicópteros anfíbio (PHA) Tonenerre e pelo navio de guerra fragata do tipo Lafayette (FLF), participou de exercícios militares conjuntos com a Marinha brasileira.

Segundo a Embaixada da França, o objetivo do exercício conjunto é aprimorar a interoperabilidade entre a Força francesa e a Marinha do Brasil, além de permitir o desenvolvimento de técnicas de trabalho em comum.

Esta ação dará continuidade à parceria estratégica militar e naval, estabelecida em 2008 entre a França e o Brasil.

A missão mobiliza cerca de 800 militares franceses neste ano. Os navios realizam, desde fevereiro, uma rota que trafega do Mediterrâneo até o Oceano Atlântico, passando pela América do Sul, Oceano Pacífico, América Latina e Caribe.

 Porta-helicópteros anfíbio (PHA) Tonenerre — Foto: Divulgação
Porta-helicópteros anfíbio (PHA) Tonenerre — Foto: Divulgação

Com quase 200 metros de comprimento, o PHA é utilizado pelas Forças francesas há mais de dez anos e tem capacidade de abrigar 16 helicópteros de combate e 220 marinheiros. Ele é um navio polivalente, projetado para conduzir uma operação nacional ou multinacional a partir do mar.

Navio de guerra fragata do tipo Lafayette (FLF) — Foto: Divulgação
Navio de guerra fragata do tipo Lafayette (FLF) — Foto: Divulgação

Já o navio FLF foi projetado para proteger o interesse francês em áreas marítimas, auxiliando na resolução de crimes, inclusive em áreas distantes. O modelo pode ser utilizado para apoiar uma Força de intervenção, para proteger o tráfego comercial ou para realizar operações especiais.

Compartilhe

Picture of Alerta Notícia

Alerta Notícia

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail

Whatsapp – 69 992491509

E-mail –[email protected]

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br