20 de junho de 2024

Egito anuncia decisão que beneficia exportação de carnes do Brasil

Facebook
Twitter
WhatsApp

Ao menos 30 frigoríficos brasileiros que aguardam há mais de quatro anos autorização para embarcar produtos para o mercado egípcio

O governo do Egito reconheceu na terça-feira (13/2) a equivalência do sistema brasileiro de inspeção e elevou o Brasil à categoria de “pre-listing” para exportação de carnes bovina, suína e de avesA decisão beneficia pelo menos 30 frigoríficos que aguardam há mais de quatro anos autorização para embarcar produtos.

Antes do acordo, aprovar ou renovar a habilitação de frigoríficos dependia de auditorias presenciais por parte das autoridades egípcias. Segundo o Ministério da Agricultura, o processo era custoso para as empresas, sobrecarregava auditores fiscais e limitava o número de plantas industriais autorizadas a exportar. Com o pre-listing, não há mais essa exigência.

Segundo comunicado do Ministério da Agricultura, uma missão da Secretaria de Comércio e Relações Internacionais da Pasta ao Cairo, em novembro de 2023, foi determinante do sucesso nas negociações. O Egito é o maior importador de carne de aves do Brasil e o sexto principal comprador de carne bovina brasileira. No ano passado, o Brasil exportou 130 mil toneladas de carnes para o Egito, com uma receita de US$ 384 milhões.

Compartilhe

Picture of Alerta Notícia

Alerta Notícia

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail

Whatsapp – 69 992491509

E-mail –[email protected]

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br