Arigurte

Egito anuncia decisão que beneficia exportação de carnes do Brasil

Ao menos 30 frigoríficos brasileiros que aguardam há mais de quatro anos autorização para embarcar produtos para o mercado egípcio

O governo do Egito reconheceu na terça-feira (13/2) a equivalência do sistema brasileiro de inspeção e elevou o Brasil à categoria de “pre-listing” para exportação de carnes bovina, suína e de avesA decisão beneficia pelo menos 30 frigoríficos que aguardam há mais de quatro anos autorização para embarcar produtos.

Antes do acordo, aprovar ou renovar a habilitação de frigoríficos dependia de auditorias presenciais por parte das autoridades egípcias. Segundo o Ministério da Agricultura, o processo era custoso para as empresas, sobrecarregava auditores fiscais e limitava o número de plantas industriais autorizadas a exportar. Com o pre-listing, não há mais essa exigência.

Segundo comunicado do Ministério da Agricultura, uma missão da Secretaria de Comércio e Relações Internacionais da Pasta ao Cairo, em novembro de 2023, foi determinante do sucesso nas negociações. O Egito é o maior importador de carne de aves do Brasil e o sexto principal comprador de carne bovina brasileira. No ano passado, o Brasil exportou 130 mil toneladas de carnes para o Egito, com uma receita de US$ 384 milhões.

Compartilhe

Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail

Whatsapp – 69 992491509

E-mail –[email protected]

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br