22 de junho de 2024

Em dois anos, Centro de Prevenção ao Câncer em Ji-Paraná realizou quase 60 mil atendimentos

Facebook
Twitter
WhatsApp

Inaugurado no final de 2021, o Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná já realizou quase 60 mil atendimentos, atendendo cerca de 32.600 pessoas, em diferentes especialidades. A obra foi construída e equipada através de recursos de emenda da deputada federal Sílvia Cristina.

“São números grandiosos, que nos surpreendem até. Todos esses atendimentos eram feitos no Hospital do Amor, em Porto Velho, ou mesmo fora de Rondônia. Agora, esses pacientes são acolhidos e podem fazer uma série de exames e de procedimentos em Ji-Paraná, mais perto da família e sem precisar fazer longos deslocamentos”, disse a deputada.

Sílvia Cristina aproveitou para reforçar que “fazer saúde descentralizada, mais próxima de onde está o paciente, é sempre a melhor saúde. Fazer saúde de qualidade, oferecendo o melhor e mais perto do cidadão, esse é o nosso foco, a nossa meta e temos trabalhado para fortalecer esse objetivo”.

A parlamentar destinou R$ 32,6 milhões em emendas para que a moderna unidade, a primeira no interior de Rondônia, pudesse oferecer exames de mamografia, Papanicolau, colposcopia, ultrassom, tomografia, ressonância, biópsia, raio-x, endoscopia, pequenas cirurgias, prevenção de cânceres de mama, boca, colo de útero, pele e próstata.

NÚMEROS

Nesses poucos mais de dois anos de funcionamento, o Centro de Prevenção e Diagnóstico de Ji-Paraná já atendeu 32.600 pessoas, com 59.300 atendimentos. Exames de prevenção de mama foram 17.686 atendimentos em mamografia, com 17.301 mulheres atendidas. Os exames de Papanicolau (que começaram depois), foram 9.036, com mais de 8 mil pacientes.

Na prevenção de câncer de pele, foram 2.700 consultas, 646 procedimentos, sendo 341 positivos. Foram realizados, através de convênio, 8.233 exames de ressonância. E realizados 13.824 exames de tomografia.

Fonte: Assessoria da deputada

Compartilhe

Picture of Alerta Notícia

Alerta Notícia

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail

Whatsapp – 69 992491509

E-mail –[email protected]

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br