22 de junho de 2024

Exposição de Agroindústria Familiar e Artesanato é prestigiada por servidores do Palácio Rio Madeira

Facebook
Twitter
WhatsApp

A movimentação de público durante a exposição da agroindústria familiar realizada no estacionamento do Palácio Rio Madeira foi destacada, nesta sexta-feira (31), por agricultores, artesãos e empreendedores de municípios do Estado que participaram do evento. A exposição é promovida pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura – Seagri, em parceria com a Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), e tem o apoio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico – Sedec. A próxima edição acontecerá no dia 28 de abril.

Durante o evento, o governador Marcos Rocha, visitou todas as barracas e conheceu de perto cada produtor rural que participa da exposição mensal no Palácio Rio Madeira. “O Governo do Estado tem contribuído com todos que buscam por uma melhoria, e essa feira que acontece todos os meses aqui é uma forma de valorizar quem está produzindo e gerando renda própria. Durante as feiras, são encontradas diversidades de produtos, com a qualidade da agricultura de Rondônia”, pontuou Marco Rocha.

Produtora Rural Almezinda Nolasco

De acordo com Secretário da Seagri, Luiz Paulo, o Governo do Estado reforça cada vez mais as ações para o crescimento do setor, gerando assim incentivo para as agroindústrias familiares, e dessa forma consegue proporcionar aos agricultores uma oportunidade, a mais, para comercializarem tudo que está sendo produzido. “O destaque desta feira é a alegria e sabor, que a cada edição se apresentam de uma forma diferente, sabemos que aqui todos que participam têm a oportunidade de conquistar novos clientes e o Governo do Estado apoia essa iniciativa que valoriza o pequeno e o médio agricultor e empreendedor”, pontuou Luiz Paulo.

A produtora Rural Almezinda Nolasco, que trabalha com plantas ornamentais da região em uma pequena propriedade no setor chacareiro em Porto Velho, destacou que essa oportunidade dada pelo Governo do Estado aos expositores todos os meses, ajuda na renda familiar. “Essa iniciativa ajuda no desenvolvimento das pequenas propriedades, sinto que meu trabalho no campo é reconhecido, todo vez que participo desta feira, pois o próprio governo incentiva a nossa produção e ainda ajuda na venda, isso é importante para nos pequenos agricultores”, disse Almezinda.

Compartilhe

Picture of Alerta Notícia

Alerta Notícia

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail

Whatsapp – 69 992491509

E-mail –[email protected]

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br